Geral
Unidades de Saúde de Três Lagoas terão horário estendido até às 18h
Mudança decorre de estudos feitos pela prefeitura e entra em vigor no próximo dia 8
Sábado, 06 Janeiro de 2024 - 09:39 | Redação

A partir da próxima segunda-feira, 8 de janeiro, a Saúde de Três Lagoas se tornará ainda mais acessível. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliará o horário de funcionamento das Unidades de Saúde que fechavam às 17h para às 18h de segunda a sexta-feira.
A base dessa mudança se deu após estudos realizados ao longo de 2023 nas Unidades de Saúde na Hora, que funcionam atualmente até às 19h, onde se constatou que a maior adesão nesse horário estendido é até às 18h.
Sendo assim, tanto às unidades que fechavam às 17h, quanto aquelas que atendiam até às 19h, passam a acompanhar o novo horário, ou seja, até às 18h. Essa estratégia permite maior acessibilidade para quem trabalha em horário comercial, pois agora todas as unidades de saúde, exceto as USFs do Jupiá e do Distrito de Arapuá que contam com apenas uma equipe de trabalho, passarão a funcionar das 6h às 18h, com todos os serviços disponíveis.
A secretária de Saúde, Elaine Fúrio, destacou que esse horário ampliado surge como forma de otimizar e melhorar o atendimento em saúde. “Sabemos que, para muitas pessoas, é complicado deixar o trabalho para conseguir ir a uma consulta médica, coletar exames ou realizar outros procedimentos de rotina nas unidades de saúde”, comentou.
Clínicas - Elaine destacou ainda que o mesmo estudo está sendo realizado nas Clínicas da Rede Municipal de Saúde e, provavelmente, ainda neste ano, passarão a funcionar até às 18h.
Salas de vacina - Exceto as salas de vacinação das USFs Jupiá e Arapuá, que seguem no horário normal das 7h às 16h30, as demais unidades de saúde contarão com a sala aberta das 7h às 17h30. “O fechamento 30 minutos antes da Unidade se deve ao fato de as salas precisarem de um processo de organização todos os dias, o que garante segurança na aplicação das vacinas”, explicou Elaine.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos