Geral
UFMS e Sectur promovem 1º Workshop de Cultura e Negócios
Sexta-feira, 18 Outubro de 2019 - 18:30 | Redação
Nos dias 21 e 23 deste mês, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) promovem o 1º Workshop de Cultura e Negócios. O evento tem como principal objetivo reunir empresários e contadores para reafirmar a importância das atividades culturais no estado, e fomentar o interesse na aplicação de investimentos para esse setor.
No primeiro dia, o Worshop se inicia com a apresentação da Banda Sinfônica da UFMS e do grupo de jazz El Trio. Em seguida será realizado um talk sobre negócios culturais, com a presença da secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, Emanoel Marcos Lima e do pró-reitor, Marcelo Fernandes.
No dia 23 a programação começa às 8 horas, na Escola de Administração e Negócios (Esan) da UFMS, o professor Emanuel dá continuidade ao evento com a aula técnica sobre investimentos à contadores e empresários da região.
O evento é parte da programação do Festival Mais Cultura, realizado na UFMS em parceria com a Sectur, na qual busca o fortalecimento cultural no estado junto à Universidade. Nesta oportunidade é assinado o protocolo de intenções pra selar a parceria da Secretaria com a UFMS.
“Nós temos apontado o olhar para excelentes iniciativas que valorizem a manifestação cultural e impulsionem o setor como indústria. Estar ao lado da UFMS no Festival Mais Cultura e contribuir também com o seminário Cultura & Negócios assina esse acreditar nosso no trabalho coletivo, na união com parceiros de grande relevância pra cidade como a UFMS para abrir caminhos para o empreendedorismo nesses segmentos tão cheios de oportunidades como a cultura e o turismo”, discorre a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.
Programação:
Data: 21/10/2019 (Segunda-feira)
Evento: Abertura do Workshop com as apresentações da Banda Sinfônica da UFMS e do El Toro e Talk sobre negócios no Mato Grosso do Sul
Horário: 18 horas
Local: Teatro Glauce Rocha
Data: 23/10/2019 (Quarta-feira)
Evento: Aula técnica sobre investimentos e declaração do imposto de renda com o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, Emanuel Marcos Lima.
Horário: 8 horas
Local: Escola de Administração e Negócios (Esan) na UFMS
Últimas Notícias
- Polêmica - 13:00 Banheiro feminino exclusivo para mulheres
- Política - 12:40 Lula diz que país não precisa de escola cívico-militar na educação
- Oportunidades - 12:19 Faça Medicina na Uniderp Dourados, referência em graduação de excelência e prática
- Economia - 11:53 Fundos de pensão registram rentabilidade de 13,2% em 2025
- Economia - 11:36 Aposentados e pensionistas do INSS podem consultar antecipação do 13º
- Povos Originários - 11:11 Festival da Cultura Indígena reúne tradições nesta sexta na Capital
- Violência Doméstica - 10:52 Homem é preso por agredir a própria mãe em Maracaju
- Evento - 10:32 Riedel participa de ação simbólica
- Invasão - 10:04 Ex-companheiro é preso por descumprimento de medida protetiva em Coxim
- Diversão - 09:51 Crianças da AACC/MS visitam Fazendinha da Expogrande

