Geral
Uems oferta 192 vagas em 19 cursos para quem fez Enem de 2011 a 2019
Terça-feira, 10 Março de 2020 - 11:10 | Redação
Estão abertas, até hoje (10), as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (PSU). São 192 vagas ofertadas em 19 cursos de graduação, em 12 das 15 Unidades da Universidade. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.
Essas vagas oferecidas são as remanescentes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), nos cursos de graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 somente via internet no site da Universidade.
Para efetuar a inscrição além dos dados pessoais do candidato, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no ENEM, o nome completo e renda familiar. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição.
Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota.
O resultado será publicado no dia 11 de março via edital no site da UEMS. As matrículas para os aprovados serão no dia 16 de março nas respectivas Unidades na qual o candidato se inscreveu, exceto para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas e devem passar antes na Banca de Avaliação de Fenótipo.
A matrícula dos candidatos classificados será por meio de Reunião Pública, serão convocados um número de candidatos maior do que o número de vagas (titulares e suplentes) e poderão realizar a matrícula aqueles que estiverem presentes pontualmente no horário divulgado, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o número de vagas. Para as cotas de Negros não será utilizada Reunião Pública.
Os candidatos das cotas para negros (pretos e pardos que possuem características fenotípicas de pessoas negras), obrigatoriamente, deverão realizar sua matrícula pessoalmente, devendo comparecer em uma das Unidades Universitárias em que estarão instaladas as bancas avaliadoras: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Jardim e Paranaíba.
A UEMS reforça ainda que são de inteira responsabilidade dos candidatos à consulta dos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página da UEMS. Quaisquer dúvidas e informações poderão ser respondidas pela Divisão de Processo Seletivo no telefone (67) 3902-2516 ou no e-mail: [email protected] .
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos