Geral
Trio que usava documentos falsos para financiar motos é preso
Sexta-feira, 25 Outubro de 2019 - 14:33 | Redação
Investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil, prenderam ontem (24) em Campo Grande duas mulheres e um homem, acusados de usar documentos falsos para financiar motocicletas e tomar empréstimos em nome de terceiros.
Conforme o GOI as mulheres de 32 anos e 26 anos, que são namoradas eram responsáveis pela tomada de financiamentos junto à concessionárias e bancos, enquanto que o homem de 41, era quem fornecia os documentos falsos, com o apoio de um quarto envolvido que já foi identificado pela Polícia Civil.
O GOI prendeu as mulheres em flagrante nesta quinta-feira, em uma concessionária da Avenida Mato Grosso, quando elas assinavam os documentos para a retirada de uma motocicleta, utilizando o documento falso em nome de outra pessoa.
Ao ser preso, o casal detalhou a forma de agir da associação criminosa e informou que o homem fornecia os documentos falsos e em troca recebia 50% do valor da venda dos veículos e dos financiamentos tomados em nome de terceiros.
Em diligências ao endereço do terceiro envolvido, na Avenida Thyrson de Almeida, no bairro Aero Rancho, os policiais conseguiram localizar e prender o comparsa. Durante vistorias ao imóvel em que reside o acusado, os investigadores localizam e apreenderam o telefone celular que ele utilizava para falar com as mulheres.
Em uma das casas da Rua Independente, onde reside o casal, o GOI apreendeu diversas folhas com dados pessoais de aposentados, que seriam utilizados para a confecção de novos documentos falsos, com o intuito de aplicar mais golpes. As presas informaram que o material foi deixado no imóvel pelo comparsa.
Preso, o trio foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Campo Grande (Depac Centro), onde foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa, sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar