Geral
Trio que usava documentos falsos para financiar motos é preso
Sexta-feira, 25 Outubro de 2019 - 14:33 | Redação
Investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil, prenderam ontem (24) em Campo Grande duas mulheres e um homem, acusados de usar documentos falsos para financiar motocicletas e tomar empréstimos em nome de terceiros.
Conforme o GOI as mulheres de 32 anos e 26 anos, que são namoradas eram responsáveis pela tomada de financiamentos junto à concessionárias e bancos, enquanto que o homem de 41, era quem fornecia os documentos falsos, com o apoio de um quarto envolvido que já foi identificado pela Polícia Civil.
O GOI prendeu as mulheres em flagrante nesta quinta-feira, em uma concessionária da Avenida Mato Grosso, quando elas assinavam os documentos para a retirada de uma motocicleta, utilizando o documento falso em nome de outra pessoa.
Ao ser preso, o casal detalhou a forma de agir da associação criminosa e informou que o homem fornecia os documentos falsos e em troca recebia 50% do valor da venda dos veículos e dos financiamentos tomados em nome de terceiros.
Em diligências ao endereço do terceiro envolvido, na Avenida Thyrson de Almeida, no bairro Aero Rancho, os policiais conseguiram localizar e prender o comparsa. Durante vistorias ao imóvel em que reside o acusado, os investigadores localizam e apreenderam o telefone celular que ele utilizava para falar com as mulheres.
Em uma das casas da Rua Independente, onde reside o casal, o GOI apreendeu diversas folhas com dados pessoais de aposentados, que seriam utilizados para a confecção de novos documentos falsos, com o intuito de aplicar mais golpes. As presas informaram que o material foi deixado no imóvel pelo comparsa.
Preso, o trio foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Campo Grande (Depac Centro), onde foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa, sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira