• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Trinka prepara lançamento de novo álbum

Domingo, 27 Outubro de 2019 - 16:00 | Redação


Um vídeo um tanto enigmático nas redes sociais deixou os admiradores do grupo Trinka intrigados no mês de setembro. Nas imagens cada um de seus integrantes vai se desfazendo da maquiagem em preto e branco e as cenas são acompanhadas de palavras em tom de despedida.  É o fim do Trinka? Seguramente não. Em se tratando de Trinka,  a palavra mágica é reinvenção salpicada de ousadia. 

O grupo formado pelo músico Chicão Castro, pelo produtor musical Fabio Adames e pelo DJ Danilo Dan foi concebido há dois anos da vontade de  inovar com a  mistura de gêneros. Pop, MPB e música eletrônica vão se fundindo  com músicas autorais e versões de canções famosas. A batida do DJ está mesclada com elementos orgânicos como a guitarra e o violão.

Nas apresentações  a marca registrada é o espetáculo. Luzes, cores, brilho, fumaça, purpurina no ar, tudo performático. No rosto sempre o corpse paint, maquiagem em preto e branco popularizada na performance das bandas Kiss, dos Estados Unidos, e Secos & Molhados,  que na década de 1970 fez sucesso tendo Ney Mato Grosso como vocalista.

 A primeira  música  “Deixa o amor fluir” foi  masterizada por  Chris Gehringer, que já trabalhou com grandes nomes do pop mundial, como Lady Gaga, Rihana e  Jason Marz. Em seguida veio a canção “Eu quero paz”.  E tudo foi dando certo. O Trinka seguiu ganhando fãs, admiradores nas redes sociais e reconhecimento.

Mas as ideias não deixaram  de ferver. Dois anos depois  os integrantes do Trinka buscaram uma nova experiência e o primeiro ciclo da trajetória do grupo foi encerrado. E a fase seguinte começou a bordo da Kombi Zuzu. Com ela Chicão, Fábio e Danilo partiram para a cidade de Bonito em busca de uma outra vivência musical. “Longe do barulho, da cidade, sem celular e naquele lugar incrível, a inspiração veio diferente”, pontua Chicão Castro que no grupo faz vocal e percussão.  

Fábio Adames ressalta que a ideia era realizar todo o processo de produção no isolamento. “Na beira do rio montamos um estúdio dentro da Kombi e tudo foi feito ali, da composição até a gravação, sem interferência externa, só em conexão com a natureza”, conta o vocalista do Trinka que também faz guitarra e violão. Para o Danilo Dan esse isolamento "tem relação em buscar e  experimentar um novo conceito musical". 

O lançamento será até o final de novembro. O que vem por aí será uma surpresa. Mas para quem já acompanha a trajetória do Trinka não tem outra expectativa: só pode ser coisa boa!  

Veja abaixo uma mostra de como será a nova fase do Trinka em vídeo feito especialmente para o Diário de Influência, plataforma de influenciadores digitais do Diário Digital:

SIGA-NOS NO Google News