• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Três meses após rompimento de barragem, moradores seguem sem resposta

Famílias querem ser indenizadas pelos prejuízos materiais que tiveram após o desastre que destruiu casas, plantações e matou animais

Sábado, 23 Novembro de 2024 - 07:22 | Thays Schneider


Três meses após rompimento de barragem, moradores seguem sem resposta
As casas da região ficaram destruídas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Rompimento da barragem de lago artificial próximo ao condomínio Nasa Park, localizado na divisa dos municípios de Jaraguari e Campo Grande, completou três meses no último dia de novembro e moradores continuam sem resposta do poder público.

Thiago Lopes, um dos moradores que perdeu tudo com o rompimento da barragem, procurou a reportagem do Diário Digital, segundo ele três meses se passaram e nada foi feito para ajudar as famílias por parte do condomínio Nasa Park.

“ Em outubro o Ministério Público afirmou que uma reunião seria realizada na primeira quinzena de novembro, já passamos do dia 20 e nada foi feito. Ninguém se manifestou até o momento perdemos o pouco que tinha”, lamentou o morador.

Primeira reunião: Famílias atingidas pelo rompimento da barragem de lago artificial próximo ao condomínio Nasa Park, localizado na divisa dos municípios de Jaraguari e Campo Grande (MS), participaram de reunião na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) na Capital, na tarde do dia dia 23 de Agosto. Elas querem ser indenizadas pelos prejuízos materiais que tiveram após o desastre que destruiu casas, plantações e matou animais.

O rompimento da barragem ocorreu na manhã de terça-feira, dia 20. A lama escorreu por áreas próximas, invadindo as residências, e alcançou a rodovia BR-163 causando danos na estrada que passa por obras de restauração e segue interditada. O lago artificial pertence a uma empresa privada, mas era usado por moradores do loteamento de alto padrão Nasa Park. Eles pagavam taxas para praticar esportes náuticos, como moto aquática e jet ski, por exemplo, na represa.

 

 

SIGA-NOS NO Google News