Geral
Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
Ações visam ampliar o debate sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho entre servidores e gestores públicos
Quarta-feira, 16 Abril de 2025 - 18:18 | Redação

Durante o mês de abril, a Prefeitura de Três Lagoas promove uma série de atividades em alusão ao movimento “Abril Verde”, voltado à conscientização sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. As ações são coordenadas pelas secretarias municipais de Gestão e Inovação (SGI) e Saúde (SMS).
A programação inclui capacitações voltadas a servidores públicos, encontros temáticos e a realização da 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O objetivo é promover a valorização da vida, a prevenção de acidentes e a melhoria das condições de trabalho no serviço público.
A Capacitação Abril Verde, organizada pela SGI, envolve diferentes secretarias municipais em atividades sobre segurança do trabalho e prevenção de riscos ocupacionais. Estão previstas capacitações nos dias 17 e 29 de Abril, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e Educação.
Já a Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece no dia 11 de abril e tem como tema “Saúde como Direito Humano”. O evento reunirá trabalhadores, sindicatos, gestores e profissionais da saúde para discutir políticas públicas e promover a participação social na construção de ambientes laborais mais seguros. A conferência foi antecedida por pré-conferências nos dias 1º e 4 de abril.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 19:00 Mais de 250 kg de pasta base de cocaína são apreendidas em Ponta Porã
- Segurança Pública - 18:30 Mutirão de limpeza em futura Casa de Acolhimento LGBTQIAPN+
- Campo Limpo - 18:09 Sistema Campo Limpo celebra avanços em sustentabilidade no agro
- Brasilândia - 17:45 Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão
- Transporte - 17:32 Prefeitura recorrerá contra reajuste da tarifa técnica de ônibus
- Saúde - 17:17 Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h
- Corumbá - 16:30 Vítima de acidente procura autor após ter panturrilha arrancada
- Campo Grande - 16:09 Projeto de lei reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural
- Malharia social - 15:57 Instituto Penal promove ressocialização com novas oficinas de corte e costura
- Saúde - 15:39 Sete erros que podem colocar a gravidez em risco e como evitá-los