Geral
Três Lagoas adere Telessaúde para facilitar consultas para população
No início de julho a população contará com atendimentos online
Quinta-feira, 04 Julho de 2024 - 11:15 | Maria Pereira

A implantação do serviço de Telessaúde chega para colaborar com a área da saúde em Três Lagoas. Denominado TeleTL (Telessaúde de Três Lagoas). Esta iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso a atendimentos especializados em neurologia, neuropediatria e fonoaudiologia no CEM e na Clínica da Criança, resolvendo a dificuldade de contratação de profissionais nessas áreas.
No início de julho, o CEM e a Clínica da Criança contará com uma sala especialmente equipada para atendimentos online, onde profissionais remotos atenderão os pacientes e crianças agendadas. A empresa contratada para gerir o TeleTL será responsável por fornecer toda a infraestrutura lógica e tecnológica, bem como os profissionais especializados necessários para os atendimentos.
O modelo de telemedicina já existe em Três Lagoas na especialidade de dermatologia, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a secretária Secretária de Saúde de Três Lagoas, Elaine Fúrio, “além de beneficiar diretamente a população que necessitar de cuidados nestas especialidades, o TeleTL promete expandir no futuro para outras especialidades médicas, atendendo a uma demanda crescente da população por serviços de saúde de qualidade. O paciente agendado para atendimento deve se dirigir ao CEM ou à Clínica da Criança, onde será recebida na sala equipada para o serviço de telessáude.”
OUTRO AVANÇO
Outro passo importante deste processo de modernização é o desenvolvimento do TeleUPA, que permitirá atendimentos remotos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), facilitando o acesso dos pacientes aos serviços de saúde sem a necessidade de deslocamento. Este projeto está em fase de estruturação e deverá ser anunciado em breve.
(Com informações da Prefeitura de Três Lagoas)
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060