Geral
Trânsito: Rua Jerônimo Benjamim passa a ser preferencial em cruzamento
Rotatória existente no local foi retirada após estudos técnicos conduzidos por engenheiros e arquitetos
Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2025 - 15:50 | Redação

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou uma alteração no trânsito no cruzamento da Rua Jerônimo Paes Benjamim com a Rua Aluísio de Azevedo. A rotatória existente no local foi retirada após estudos técnicos conduzidos por engenheiros e arquitetos, que apontaram que o diâmetro da estrutura já não era suficiente para comportar o fluxo atual de veículos.
Com a mudança, a Rua Jerônimo Paes Benjamim agora passa a ser a via preferencial, enquanto os condutores que trafegam pela Rua Aluísio de Azevedo devem obrigatoriamente parar antes de cruzar a via. Anteriormente, por conta da rotatória, a sinalização indicava preferência para os veículos que já circulavam no cruzamento.
A Agetran reforça que todas as intervenções viárias são baseadas em análises técnicas detalhadas, considerando o volume de tráfego e a importância das vias no sistema viário da cidade. No caso da Rua Jerônimo Paes Benjamim, a decisão foi tomada devido à sua relevância na interligação entre diferentes regiões.
A orientação da Agetran é para que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local, observando a nova sinalização e respeitando as regras de trânsito. O cumprimento das normas é essencial para garantir a segurança de todos os usuários da via.
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024