Geral
Trailer vai reforçar vacinação contra a influenza e sarampo
Terça-feira, 16 Junho de 2020 - 14:57 | Redação
Durante essa semana, a população que circular pelo centro da Capital contará com o apoio de um trailer para a vacinação contra Influenza e Sarampo. A ação é destinada a quem faz parte do público alvo das duas campanhas, que estão com baixa procura.
O trailer ficará entre os dias 17 e 19 de junho na entrada da Praça Ary Coelho, na esquina entre as ruas Afonso Pena e 14 de Julho, e atenderá a todo mundo que faz parte do público alvo das duas campanhas.
O local foi escolhido levando em consideração a quantidade de pessoas que circulam pela região, entendendo que assim seria possível alcançar um público maior do que se o trailer circulasse pela cidade.
Podem se vacinar contra Influenza crianças de até cinco anos de idade, gestantes, trabalhadores da área da saúde, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, idosos com mais de 60 anos, indígenas, pessoas com deficiência, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas, profissionais da segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo e pessoas com comorbidades. O público alvo da campanha de Sarampo são pessoas de 20 a 49 anos de idade.
Iniciadas no dia 23 de março, a campanha contra influenza imunizou menos de 84% do público alvo, sendo que crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas e pessoas com idade entre 55 e 59 anos de idade não atingiram ainda metade da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.
A campanha contra Sarampo acontece para todo mundo com idade entre 20 e 49 anos de idade, independente de já possuir alguma dose do imunobiológico no cartão de vacinação. Por se tratar de dose de rotina, ou seja, supõe-se que toda a população esteja vacinada, não é estipulada uma meta para esse público.
Essas campanhas acontecem ao mesmo tempo devido ao surto de sarampo que acontece no país e à pandemia do novo coronavírus. Campo Grande registra hoje (16) cinco casos confirmados de sarampo e 37 de influenza.
Até o momento 211.804 pessoas procuraram as unidades de saúde da Capital para se imunizar contra a influenza. Para tomar a tríplice viral, que protege contra o sarampo, apenas 4.404 pessoas estiveram nas unidades. Essas vacinas são oferecidas em todas as UBSs e USFs de Campo Grande.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados