Geral
'Todos em Ação' chega ao bairro Jardim das Hortênsias no dia 18 de maio
Evento será realizado no sábado, dia 18 de maio, das 8h às 13h, na Escola Municipal Irene Szukala
Sábado, 11 Maio de 2024 - 15:10 | Laura Cação

Bairro Jardim das Hortênsias será o próximo a receber o programa itinerante “Todos em Ação: a Prefeitura Mais Perto de Você”, em 2024. O evento será realizado no sábado, dia 18 de maio, das 8h às 13h, na Escola Municipal Irene Szukala. Serão mais de 300 serviços oferecidos gratuitamente para a população.
Com a participação das secretarias, mais de 70 serviços no local em diversos segmentos serão realizados para os moradores da região. A iniciativa acontece mais uma vez em parceria com o Mutirão.
Os serviços oferecidos pelas secretarias seguem normalmente como nas edições passadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vai oferecer atualização, inclusão e orientação para o Cadastro Único (CADÚnico), além de oficinas de geração de renda, designer de sobrancelhas, esmaltação e pintura facial.
Quem passar pelo evento, pode levar para casa verduras e legumes manipulados pela Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).
A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), levará oficinas para confecção de sachês aromatizados. Tendo ainda, o trabalho de divulgação dos serviços da Casa da Mulher Brasileira.
Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) fará atendimento para os microempreendedores individuais. A Fundação Social do Trabalho (Funsat) fornecerá orientações aos moradores para o cadastro da Carteira de Trabalho Digital e para a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Serviço- Mutirão: Todos em Ação no bairro Jardim das Hortênsias
Data: 18 de maio (sábado)
Horário: das 8h às 13h
Local: Escola Municipal Irene Szukala
Endereço: Rua Iemanjá, 1025 – Jardim das Hortênsias
Últimas Notícias
- Série histórica - 13:00 MS bate recorde em receitas de exportação
- Poder Legislativo - 12:19 Projeto estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar
- Oportunidades - 11:45 Sesc Corumbá abre vagas gratuitas para curso de produção e criação de vídeo
- Provas - 11:37 MPMS consegue no STF validar provas e restabelecer pena por tráfico
- Esporte - 11:17 Atleta de Três Lagoas conquista 5º lugar no salto triplo em mundial escolar
- Poder Legislativo - 10:50 Lei autoriza ações de incentivo à contratação de vítimas de violência
- Podas pela capital - 10:32 Solicitações para poda e remoção de árvores também poderão ser registradas de forma on-line
- Record TV - 10:10 Veja as cidades que serão mostradas na série Paulo, O Apóstolo
- Operação semana santa - 09:58 PMA apreende 417 quilos de pescado irregular
- Superação - 09:30 Processo de divórcio fez Luiz virar "a chave"