Geral
Termina hoje prazo de inscrições no Voucher Transportador
Nesta primeira fase do programa são 660 vagas disponíveis
Terça-feira, 22 Agosto de 2023 - 09:53 | Redação

Termina nesta terça-feira, 22 de agosto, o prazo para interessados em exercer a função de motoristas de cargas e ônibus se inscreverem no programa “Voucher Transportador”. Além capacitação profissional, o benefício auxilia na inclusão das letras “D” e “E” na habilitação com custo zero.
As inscrições podem ser feitas no site do Sest Senat. Nesta primeira fase do programa são 660 vagas disponíveis, sendo 410 para Campo Grande, 100 a Três Lagoas, 40 em Dourados, 50 para Ribas do Rio Pardo, além de Corumbá (20), Chapadão (20) e São Gabriel do Oeste (20). No ano que vem serão abertas mais 340 (vagas).
O Voucher Transportador foi lançado pelo Governo do Estado, sendo realizado pela Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Sest Senat, com participação efetiva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS).
Nesta oportunidade além do profissional receber qualificação para função de motorista, também garante mudança na sua habilitação (D e E) com todos os custos arcados pelo Governo do Estado. A intenção é atender a demanda do setor de transportes, que tem vagas abertas para a função, mas não consegue preencher por falta de mão de obra qualificada.
As inscrições começaram no dia 7 de agosto e seguem até esta terça-feira (22). A expectativa segundo a Semadesc é que no final do mês seja divulgado o resultado final da seleção e em setembro comece o curso, que será realizado pelo Sest Senat. O objetivo é que no final do ano já tenham profissionais capacitados e habilitados para assumir estas funções no mercado de trabalho.
A procura pelo programa tem sido intensa. Até o último levantamento já tinham sido efetuadas 6.036 inscrições, com 3.094 em Campo Grande, seguida por 927 em Três Lagoas, 539 em Dourados, 266 na cidade de Ribas do Rio Pardo, 190 em Corumbá, 156 em Chapadão do Sul e 54 em São Gabriel do Oeste.
O governador Eduardo Riedel destacou que a qualificação profissional é uma das prioridades da sua gestão, para resgatar estas pessoas que desejam trabalhar, mas falta capacitação para desempenhar novas funções.
Últimas Notícias
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação
- Procura-se - 17:52 Autor da morte de Victória está foragido
- Nova Andradina - 17:35 Ataque de abelhas mata animais em Nova Andradina
- Nova Andradina - 17:09 Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
- Proteção a criança - 16:49 Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede
- Saúde - 16:35 STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião
- Meio ambiente - 16:12 Brasil expressa preocupação com debate internacional sobre plásticos
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20
- Saúde Pública - 15:03 Com surto na Bolívia, cidade de MS faz busca ativa contra o sarampo