• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Clima

Tempestade causa estragos na Capital; veja as imagens

Cenário é de destruição em vários pontos da cidade

CAMPO GRANDE-MS – 15-10-2021 – Tornado de aeria atinge Campo Grande/MS e causa prejuízos. Crédito: Marco Miatelo

O cenário é de destruição em vários pontos de Campo Grande (MS) no fim da tarde desta sexta-feira, 15 de Outubro, em razão da tempestade que atingiu grande parte da Capital.

Árvores caídas -- algumas em cima de carros -- veículos destruídos, casas e comércios destelhados, janelas quebradas, semáforos sem funcionamento.

Por volta das 15h05 uma tempestade de poeira foi vista no céu da cidade durante um vendaval. A visibilidade foi reduzida para 800 metros. O aeroporto foi fechado por algumas horas.

O céu ficou vermelho e na sequência a chuva forte atingiu a Capital. Em alguns pontos moradores registraram queda de granizo.

Houve queda de energia em vários bairros. Equipes da Energisa estão nas ruas trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.

O abastecimento de água também foi afetado em muitas localidades. A concessionária Águas de Guariroba informou que técnicos estão trabalhando para minimizar os impactos e garantir a distribuição de água para os moradores.

“A concessionária lamenta os transtornos e até o restabelecimento total do sistema, pede a compreensão da população e o apoio com o consumo consciente da água para atividades essenciais”, informou a empresa em comunicado.

As rajadas de vento chegaram a 102 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. O mesmo instituto atestou a força dos ventos em outras duas cidades de MS: Corumbá (145 km/h) e Rio Brilhante (110 km/h).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa ficou ferida em razão da tempestade. Uma jovem teve ferimentos na perna após ser atingida por uma árvore que caiu.

Previsão – A previsão para este sábado, 16 de Outubro, é de muitas nuvens, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas nos três períodos do dia em Campo Grande. As temperaturas ficam entre 20ºC e 26º C, conforme o Inmet.