Geral
TCU determina devolução de auxílio emergencial recebido irregularmente
Quinta-feira, 14 Maio de 2020 - 15:09 | Redação
O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas de União (TCU), determinou ontem (13) que os militares acusados de receber irregularmente o auxílio emergencial de R$ 600 devolvam os valores aos cofres públicos. Pela decisão, novos pagamentos ao grupo também devem ser suspensos imediatamente.
As irregularidades foram detectadas após o ministérios da Defesa e da Cidadania realizarem um cruzamento de dados e identificarem que 73,2 mil militares ativos, inativos, temporários, pensionistas e anistiados receberam a ajuda do governo.
Bruno Dantas também determinou que o ressarcimento seja feito de forma urgente. A decisão foi motivada por um pedido de providências feito por uma secretaria interna do TCU.
“Ademais, em que pese o ânimo do Ministério da Defesa em apurar individualmente cada caso e a declarada intenção de restituir os montantes recebidos indevidamente, é imprescindível que haja urgência nesse ressarcimento, inclusive com adoção de providências necessárias pelo Ministério, como a glosa na folha de pagamento”, decidiu.
Em nota divulgada na terça-feira(12), o Ministério da Defesa informou que investiga a irregularidade e garantiu que os valores recebidos indevidamente serão restituídos.
Últimas Notícias
- Bolsa Família - 18:05 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Saúde - 17:45 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
- Violência doméstica - 17:35 Homem agride companheira grávida e é preso em Ladário
- Campo Grande - 17:02 Mulher é liberada após sequestro e articulador é preso
- Comunicação - 16:50 Rede MS restabelece sinais de televisão e rádio
- Tragédia - 16:39 Corpos são resgatados no Rio Sucuriú
- Política - 16:04 Deputado passará por cirurgia para retirada de câncer nesta terça-feira
- Mato Grosso do Sul - 15:50 MS defende segurança pública brasileira com olhar regional
- Obras - 15:30 Prefeitura realiza obra de contenção em novo trecho da Av. Ernesto Geisel
- Novembro Azul - 15:05 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

