• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Suspensão de visitas nos presídios do Estado é prorrogada

O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que já matou 4.907 sul-mato-grossenses até segunda-feira

Agepen prorroga suspensão de visitas em presídios do Estado (Foto: Divulgação)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo da suspensão das visitas presenciais nas unidades prisionais de regime fechado. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que já matou 4.907 sul-mato-grossenses até segunda-feira (12). 

De acordo com a Portaria Agepen nº 14, de 12 de abril de 2021, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13) e com vigência até 26 de abril, também seguem suspensas as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas na autarquia, visando à proteção dos servidores, presos e dos visitantes.

Conforme o diretor-presidente da agência, Aud de Oliveira Chaves, é necessária a adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus (Covid-19), em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Ele também considerou a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas das unidades prisionais e o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento da Covid-19 nos municípios sul-mato-grossenses.

Veja Também