Geral
Sucuri mais famosa do MS, "Anajulia" será embalsamada
"Anajulia", vai integrar o acervo de animais da PMA e ficará exposta para visitação
Quarta-feira, 27 Março de 2024 - 07:42 | Thays Schneider

A sucuri batizada de "Anajulia" que foi encontrada morta neste fim de semana no Rio Formoso, próximo à Cachoeira Postal, na cidade de Bonito, será trazida para Campo Grande, onde deve passar por um processo de embalsamento.
Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental, coronel José Carlos Rodrigues, "Anajulia", vai integrar o acervo de animais taxidermizados da PMA e passará a fazer parte dos animais que ficam expostos para visitação. Ainda de acordo com Rodrigues, um estudo será feito para saber as condições que se encontram os restos mortais do animal.
Conforme perícia realizada pela PMA, em nota, a PMA relatou que é possível adiantar que nenhuma perfuração foi encontrada na sucuri. Sendo assim, a informação de que teria uma perfuração por arma de fogo na cabeça não foi confirmada pela perícia.

No entanto, a cobra a princípio possuía um pequeno arranhão próximo ao olho, sem perfuração, mas nenhum projétil foi encontrado. Contudo, a perícia ainda fará exames complementares em materiais coletados no local para tentar identificar a provável causa da morte do animal.
O caso-A sucuri batizada de "Anajulia" foi encontrada morta neste fim de semana no Rio Formoso, próximo à Cachoeira Postal, no município de Bonito. A Polícia Militar Ambiental (PMA) esteve no local na tarde desta segunda-feira (25) para analisar o caso e o animal irá passar por perícia.
O documentarista, Cristian Dimitrius, recebeu a notícia pelos guias locais e com isso realizou a postagem na rede social lamentando ocorrido em Mato Grosso do Sul. Sendo assim, a equipe policial tomou conhecimento do caso, após, a postagem dele. Pois, começaram a receber algumas ligações referente ao ocorrido.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

