Geral
Som da Concha deste domingo terá Maringa Borgert e Jonavo
Projeto leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas
Sábado, 31 Agosto de 2024 - 15:37 | Agência Senado

O projeto Som da Concha 2024 vai trazer mais um show no dia 1ºde setembro, na Concha Acústica Helena Meirelles: será apresentado o show “Menestrada”, de Maringa Borgert, e o show “Revoada Acústica – Voz e Cordas”, de Jonavo. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.
Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas, e agora pela primeira vez vai a cidades do interior. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.
Maringa Borgert
Menestrada é a síntese do trabalho do artista Maringa Borgert. A definição fiel de quem se define como cantador e aprendiz da memória coletiva do povo. No seu regionalismo (nada provinciano) pode-se ter os ritmos fronteiriços, as folias de reis e as várias facetas folclóricas numa toada que sempre está 'nordestinada' para um Brasil de dentro, que pode-se chamar de um Brasil real, como definia Machado de Assis.
A apresentação, com duração de 40 minutos, visita os três trabalhos solos do artista. Borgert se vale também da excelente banda que o acompanha: Lucas Oliveira - violão 12 cordas; Murilo Martinez - viola caipira/violão; Edy Brazuca – percussão e Manoel Xavier - baixo/vocal. Podendo assim explorar todos os timbres desta viagem sonora de cordas dobradas que exalta a poesia campesina.
Maringa Borgert é cantador, compositor e músico por conta própria. Assim, o próprio artista se define. Suas composições passam por um Brasil de dentro, o real e nada burlesco desse imenso rincão e como já foi chamado de “desertão”.
Jonavo - "Revoada Acústica - Voz e Cordas" é um mergulho emocional na música folk brasileira, apresentado por Jonavo. Neste show solo, o artista tece uma tapeçaria sonora com sua voz envolvente e a delicada harmonia do violão e do bandolim. Em uma atmosfera intimista, Jonavo interpreta clássicos do gênero e as canções marcantes de seu DVD Ao Vivo “Revoada Acústica”, criando conexões que ressoam profundamente no público de sua terra, após várias temporadas fora, em turnês pelo Brasil e Estados Unidos. A performance é uma experiência única e cativante que celebra a riqueza cultural e musical do nosso estado.
Jonavo, nascido e criado em Campo Grande, é conhecido por sua contribuição ao cenário folk brasileiro, destacando-se com o festival "Folk+Brasil" e a banda "Folk na Kombi". Através do reality "Sky Na Rota do Rock" apresentou-se no Rock In Rio 2017. Agora, foca na promoção de seu DVD "Revoada Acústica" após bem-sucedidas turnês pelos EUA e parcerias com Almir Sater, Renato Teixeira, Ana Cañas, entre outros artistas de peso.
Serviço:
Som da Concha com Maringa Borgert e Jonavo
Data: 1º de setembro de 2024
Horário: 18 horas
Local: Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas
Entrada franca
Últimas Notícias
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí