Geral
Sesc Cultura inicia maio com noite de canto lírico, café literário e filme regional
Segunda-feira, 29 Abril de 2019 - 11:25 | Redação
Maio começa a todo vapor na programação do Sesc Cultura, com ações abertas ao público. Para abrir a programação na quinta, dia 02, às 20 horas, o projeto Quinta Instrumental traz uma “Noite Lírica - Canções e árias de ópera”, com Jayana Paiva.
Serão executadas árias de ópera, onde a personagem expressa seu afeto e sentimento, elucidando suas questões e dramas internos. Nos títulos, Herodiade e Jules Massenet, Suor Angélica e La Bohème de Giacomo Puccini e por fim o famoso Dueto das flores de Leo Delibés e a cena Orfana e sola de Carlos Gomes da ópera Fosca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do concerto.
O Cine Sesc exibe na sessão do dia 03 maio, sexta-feira, ás 19 horas, o filme de produção argentina e francesa “Pendular” (2017), dirigido por Júlia Murat.
A semana ainda reserva momento para amantes da literatura com o Café Literário, que na sexta-feira, 03, às 19 horas, traz a palestra e lançamento do livro “Nossas Crônicas”, de André Alvez, Lucilene Machado, Maria Adélia Menegazzo, Raquel Naveira e Thereza Hilcar.
Durante o lançamento do livro, os autores apresentarão diálogos argumentativos, versando sobre os temas, Conceito do gênero literário, Definições sobre os estilos: Argumentativa; Jornalística; Lírica e Histórica; Processo de criação de um texto de narrativa crônicas e principais diferenças entre os gêneros Crônica e Conto; A influência de cronistas consagrados na criação literária dos autores do livro. Haverá bate papo com a plateia, perguntas e respostas sobre o tema.
Encerrando a programação semanal, no sábado, 04, às 19h30, a sessão Filmes Daqui, do Cine Sesc, traz a produção regional “Solidão e Meia”, dirigida por Helton Pérez (2018), com 24 minutos de duração.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 18:02 UFGD abre inscrições para aluno especial em disciplinas de graduação
- Meio Ambiente - 17:17 Bonito avança na gestão ambiental com trituração de resíduos de podas
- Oportunidades - 16:42 Ex-alunos da UFGD que não terminaram o curso têm nova chance de ingresso
- Oportunidades - 16:00 ITA publica quatro editais de seleção de 110 profissionais
- Legislativo - 15:49 Projeto de lei institui Dia Estadual dos Esportes Equestres
- Oportunidades - 15:11 IFMS oferta 163 vagas para cursos de graduação gratuitos em 10 cidades
- Novo Detran - 14:58 Novo Detran em Números melhora a experiência aos usuários
- Saúde - 14:19 Câncer de mama: uma em cada três pacientes tem menos de 50 anos
- Internacional - 13:39 Brasil e Interpol vão ampliar colaboração mútua no combate ao crime
- Economia - 13:15 Brasileiros sacaram R$ 360 milhões em valores a receber em Abril