Geral
Serpente venenosa é capturada em jardim de hotel
Cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente
Quarta-feira, 26 Abril de 2023 - 18:34 | Redação

Uma serpente da espécie Crotalus durissus (cascavel) foi capturada por Policiais Militares Ambientais de Bonito, depois de serem acionados pelo funcionário de um hotel, localizado no bairro Jardim Andrea, que informava sobre a presença da serpente que estaria no gramado do jardim do hotel.
Uma equipe da PMA foi ao local e a cascavel, com pouco mais de 1 (um) metro foi capturada com uso de gancho especial e foi colocada em uma caixa de contenção. A serpente não apresentava ferimentos e foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.
As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 13:58 Projeto estabelece regras para transferência de membros do MPMS
- Economia - 13:32 Exportação obtém melhor resultado
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC
- Nacional - 10:56 Com mercado aquecido, 53,8% não veem chance de perder emprego
- Oportunidades - 10:32 CNU: governo federal nomeia 279 analistas de infraestrutura
- Interior - 10:17 “Nem eu nem a polícia vai ficar com o carro”, jovens incendeiam carro em posto da PRF