Geral
Senar/MS oferece 15 cursos na área de fruticultura
Quinta-feira, 25 Abril de 2019 - 14:51 | Redação
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural possui diversos cursos de capacitação e programa que têm como objetivo auxiliar produtores e pessoas interessadas em desenvolver a fruticultura. A Assistência Técnica e Gerencial auxilia as propriedades de Mato Grosso do Sul por intermédio do Hortifrúti Legal. Esse é o tema do Educação no Campo desta quarta-feira (17).
Em todo o estado, o Senar/MS também oferece mais de 15 temas voltados à fruticultura. Apenas no ano passado foram realizados 272 eventos, com mais de 3 mil alunos. Em 2019, são 630 que já participaram dos 49 cursos oferecidos.
De FPR – Formação Profissional Rural são: Produção de Conserva de Frutos, Plantas em Vasos – Agricultura Urbana (Frutas), Implantação e Manejo de Horta – Produção de Frutos, Plantio e Manejo Básico de Pomar, Plantio e Manejo Básico de Pomar em diferentes cultivos – Banana, Goiaba, Abacaxi, Caju, Citros, Maracujá, Uva, Coco, Figo, Mamão – além de, Processamento Caseiro do Tomate. De PS – Promoção Social é trabalhado o tema Processamento Caseiro da Banana.
Já na Assistência Técnica e Gerencial, do Senar/MS, o produtor recebe orientações do técnico de campo em relação ao manejo, produção e comercialização das frutas, além da parte organizacional da propriedade, com planilhas, anotações e registros de tudo que é realizado no campo.
Educação no Campo – Para participar dos cursos ou solicitar a Assistência Técnica para a propriedade, o interessado deve procurar o sindicato rural do seu município.
Últimas Notícias
- Agro - 13:30 Parceria cria Escola do Leite para capacitar cadeia produtiva em MS
- Inovação - 13:00 Hackathon aposta em jovens talentos para inovar no turismo em Mato Grosso do Sul
- Política - 12:19 Deputados vão representar a Assembleia em Comitê da Rota Bioceânica
- Beleza - 11:55 Douradense eleita Miss MS disputará o Miss Latina Brasil
- Economia - 11:37 Conflito no Irã não deve afetar exportações da Petrobras, diz diretor
- Cuidado - 11:15 Programa reforça apoio emocional a servidores da Assistência Social
- Polícia Militar Rodoviária - 10:40 Mais de R$ 620 mil em contrabando e descaminho apreendidos
- Senai - 10:27 Diploma técnico garante 32% a mais de remuneração na construção civil
- Justiça - 10:00 TRT/MS registra crescimento nas ações relacionadas a assédio
- Golpe - 09:59 Federação Brasileira de Bancos alerta sobre golpe do falso gerente

