Geral
Semana de Prevenção às Drogas será on-line e abertura acontece hoje
Durante dez dias serão debatidos temas relativos a prevenção e enfrentamento ao uso de drogas
Terça-feira, 22 Junho de 2021 - 14:01 | Yara Borges

Será aberta oficialmente nesta segunda-feira (21), às 19 horas, a VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (Cead/MS), o evento será on-line e integra a programação da XXIII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.
Durante dez dias serão debatidos temas relativos a prevenção e enfrentamento ao uso de drogas, combate e repressão ao tráfico, rede de atendimento psicossocial, acolhimento e reinserção social e comunidades terapêuticas.
A conferência temática “O Impacto das Drogas e o Enfrentamento em Tempos de Pandemia”, abre o evento, com as participações da presidente do Cead, Denise Souza e Silva, do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior, do secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Roberto Begiora e do secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, coronel Ary Carlos Barbosa.
O objetivo da Semana Estadual de Prevenção às Drogas é reunir esforços na mobilização pela vida, com abordagens e intervenções compatíveis com as consequências advindas do momento pandêmico, como desemprego, escolas fechadas, perdas, lutos, etc., que acabaram potencializando o uso de álcool e outras drogas.
Todos os painéis e palestras da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas serão abertos ao público e transmitidos ao pela página do Cead no Facebook, pelo link CEAD - MS - Página inicial | Facebook. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no link https://www.even3.com.br/sna2021/ ou clicando aqui.
Programação
A programação da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas segue até o dia 30 de junho, de forma on-line, por conta da pandemia de coronavírus.
Nesta terça-feira (22), acontecem duas palestras dentro do painel 2 do evento. Pela manhã, às 9h será debatido “O Atendimento às Pessoas Vulneráveis ao Uso de Álcool e Outras Drogas – Para Onde Ir?”, com o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Sérgio Sobrinho, o defensor Público, Cahuê Duarte e Urdiales e tendo como mediador Francisco Andrade Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O tema do segundo debate da programação de terça-feira é “Rede de Atendimento Psicossocial/RAPS”, com as presenças da diretora adjunta da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, Bárbara Cristina Rodrigues, o médico do Hospital Regional – especialista em desintoxicação, Kleber Francisco Meneghel Vargas, a psiquiatra Karina Cestari de Oliveira e mediação do presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, psiquiatra e conselheiro do CEAD, Juberty Antônio de Souza.
Últimas Notícias
- Proxímo ano - 15:53 Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
- Noroeste - 15:30 Campanha Natal Solidário arrecada frangos e panetones para famílias do Jardim Noroeste
- Investigação - 15:04 Casal é preso suspeito de assassinato no centro de Dourados
- Crise - 14:52 Consórcio não tem dinheiro para 13º Salário
- MS-395 - 14:31 Carro funerário que transportava corpo de jovem vítima de acidente capota na MS-395
- Solidariedade - 14:07 3º Leilão Direito de Viver do Hospital de Amor
- Saúde - 13:50 Rede Hemosul recebe reforço com novos equipamentos do Novo PAC em MS
- Moradia - 13:30 Lista de inscritos para apartamentos
- Direitos - 13:10 Aprovado uso obrigatório de fonte tamanho 14 em comunicações para idosos
- Educação - 12:00 Alunos de 6 a 10 anos estão mais atrasados que no período pré-pandemia

