• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Empreendedorismo

Sem medo da crise, advogada e engenheiro abrem pizzaria

Mesmo com cenário incerto da pandemia, eles realizam sonho de empreender com pizza artesanal

Juliana Silva e Reno Vargas comemoram empresa que saiu dos planos e está a todo vapor (Foto: Marco Miatelo)

A advogada Juliana Aparecida Silva de Souza e o engenheiro civil, Reno Marenti Vargas, ambos com 28 anos de idade, acalentavam um sonho antigo de empreender. Eles namoram há 1 ano e sete meses e resolveram dar o pontapé na sociedade justamente no período de crise imposto pela pandemia do novo coronavírus. No momento em que muitos empreendimentos não sobreviveram por causa desse cenário, a pizzaria montada pelo jovem casal nasceu bem.

Juliana e Reno não deixaram suas profissões para empreender. As pizzas que produzem tem como diferencial a massa ser 100% artesanal. Segundo eles, é preparada com longa fermentação e maturação sendo que o resultado final traz mais sabor, leveza, tem melhor digestibilidade, além de índice glicêmico menor.

Com um mini espaço e criatividades no ambiente, a pizzaria se tornou realidade em três meses. Reno contou ao Jornal Diário Digital que a ideia surgiu quando eles foram para casa do pais dele na cidade de Glória de Dourados. "Em um certo dia, estávamos conversando e a Juliana propôs a sugestão de abrirmos um estabelecimento. Uma semana depois, ela me ligou e falou tudo sobre o que precisava para abrir uma pizzaria. Porém, a ideia inicial era uma pizzaria de bairro, mas conseguimos esse espaço no Centro e aqui estamos", relata.

"Com a empresa, o nosso objetivo era buscar atender todos os bairros da Capital. Pois, já passamos por situações estabelecimento não atender tal região da cidade", argumenta o engenheiro. Além do casal, a pizzaria tem dois colaboradores: o pizzaiolo e o entregador.

Juliana conta que foi tudo muito rápido. "Fomos indo atrás das coisas que precisávamos e, quando vimos, estava tudo pronto. Um sonho", pontua. Ela afirma que a escolha do ramo de pizza veio do gosto pelo casal de conhecerem lugares novos e de comer bem. Os recursos para investir no empreendimento vieram uma parte de economias de Reno e outra parte da verbas rescisórias recebidas pela Juliana da última empresa onde trabalhou.

E para oferecer uma pizza com qualidade superior, montaram um cardápio menor porém com receitas mais elaboradas. Além das tradicionais calabresa, marguerita, muçarela, frango com catupiry, pantaneira, peperoni e chocolate, tem os sabores abobrinha, lombo com catupiry, alcatra com alho, caprese, cinco queijos, cogumelos, bacon com catupiry e carne seca com catupiry.

E os sonhos não param. Com o diferencial de ter a massa artesanal, a pizzaria já fechou a primeira parceria e fornece o produto congelado para a venda em um supermercado da Capital.

Serviço — Forneria 67, fica localizada na rua Dom Aquino, n° 1724, em Campo Grande (MS). O atendimento é terça-feira à domingo das 18h às 22h30 e, os interessados podem entrar em contato por meio do número de telefone (67) 3306-3837 ou (67) 3306-3841 (WhatsApp).

Além disso, o pizzaria está disponivel para delivery no Ifood ou nesse link: https://app.menudino.com/forneria67.

Veja Também