Geral
Segundo Playground Acessível da Capital é inaugurado no Jardim Tarumã
Ao todo, serão 25 Playgrounds com Acessibilidade em área pública em Campo Grande
Quinta-feira, 07 Novembro de 2024 - 09:57 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande junto com o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT), inaugurou o segundo de um total de 25 Playgrounds com Acessibilidade em área pública, desta vez no Bairro Jardim Tarumã, na região urbana do Lagoa. Instalado na praça central da comunidade, o espaço simboliza um compromisso com a inclusão e oferece um ambiente de lazer adaptado para todas as crianças, reforçando a igualdade de oportunidades.
A iniciativa foi viabilizada por uma parceria entre o Executivo Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), e o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT), por meio do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT) e o Instituto Manoel Bonifácio (IMB).
Crianças atendidas por projetos sociais do Instituto Manoel Bonifáio participaram da entrega do parquinho, e fizeram apresentação de performance de ginástica rítmica e da Banda Marcial. O diretor do Instituto, Nilson Almiro Marques, ressaltou a importância do espaço para o bairro. “Aqui, as crianças poderão brincar, se comunicar e se sentir incluídas. Agradeço aos órgãos envolvidos nessa parceria, que traz benefícios aos bairros mais distantes da cidade”, afirmou.
O procurador do Trabalho, Hiran Sebastião Meneghelli Filho destacou a relevância dos playgrounds acessíveis para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “Estes espaços recreativos inclusivos promovem acolhimento e valorização. É um esforço conjunto e agradeço à Prefeitura e às secretarias envolvidas pela execução desse projeto, que foi muito bem aceito desde o início”, disse o procurador.
O primeiro playground acessível de Campo Grande foi inaugurado em junho deste ano, no Jardim Noroeste. A prefeita Adriane Lopes enfatizou que a construção desses espaços faz parte de um plano maior para a implementação de 25 playgrounds acessíveis em diversas regiões da cidade. “Este espaço não é apenas um local de lazer, é um símbolo de inclusão e respeito à igualdade de oportunidades para todas as crianças, independentemente de suas limitações. Com a parceria de instituições como o MPT, o TRT e o Instituto Manoel Bonifácio, reforçamos nosso compromisso com um futuro mais justo e acessível para todos”, afirmou a prefeita.
Cada detalhe do novo playground foi projetado para garantir que crianças de todas as habilidades possam brincar e se divertir em um ambiente seguro e inclusivo. Além disso, os playgrounds estão sendo instalados próximos a outros equipamentos públicos, incentivando a comunidade a adotar esses espaços e colaborar com sua preservação.
A subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, explicou que os playgrounds estão sendo estrategicamente instalados em áreas próximas a equipamentos públicos, visando criar ambientes de ocupação para as crianças e prevenir o trabalho infantil.
Com a inauguração do segundo playground acessível, Campo Grande dá mais um passo importante em direção a uma cidade onde todas as crianças têm direito à diversão, segurança e inclusão.
Últimas Notícias
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5