Geral
Retorno às aulas nas oito escolas rurais da Rede Municipal de Ensino foi adiado para o dia 17 de fevereiro
Apesar desse ajuste, as demais 198 unidades escolares municipais retornarão conforme o previsto, no dia 10 de fevereiro
Sábado, 08 Fevereiro de 2025 - 08:50 | Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, devido a fatores climáticos e de logística, o retorno às aulas nas oito escolas rurais da Rede Municipal de Ensino será adiado para o dia 17 de fevereiro de 2025. Essa medida foi tomada para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, uma prioridade da administração.
Apesar desse ajuste, as demais 198 unidades escolares municipais retornarão conforme o previsto, no dia 10 de fevereiro. A Semed assegura que o calendário letivo será cumprido integralmente, com os 200 dias letivos e 800 horas de aula garantidos a todos os estudantes, inclusive nas escolas do campo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, “as equipes estão totalmente dedicadas para proporcionar um retorno tranquilo e organizado. Em situações como essa, a segurança dos alunos é nossa principal preocupação, e as escolas rurais estarão prontas para recebê-los no dia 17.”
A Secretaria Municipal de Educação reforça o compromisso de garantir um ambiente acolhedor e preparado para o início do ano letivo em toda a Rede Municipal de Ensino.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose