Geral
Resultado provisório da eleição para conselhos tutelares é suspenso
Quarta-feira, 16 Outubro de 2019 - 18:45 | Redação
A medida que suspende o resultado provisório para membros de conselhos tutelares de Campo Grande foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (16). O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) suspendeu depois de recomendações da 46ª Promotoria de Justiça de Campo Grande do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A decisão foi tomada depois de várias polêmicas envolvendo o processo eletivo e após a comissão eleitoral ser chamada para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores.
Nesta terça-feira (15), a representante da Comissão Eleitoral do CMDCA, Alessandra Hartman alegou que a inclusão de candidatos sub judice desorganizou o processo de apuração da eleição. Cinco dos 25 candidatos mais votados nas eleições para Conselheiro Tutelar participaram do processo de escolha na modalidade “sub judice”, ou seja, por determinação de uma liminar judicial. Eles foram reprovadas em pelo menos uma das etapas que antecedeu as eleições.
No dia da eleição houve tumulto em alguns pontos de votação como longas filas, grande tempo de espera, eleitores que não constavam como aptos ao voto. Outra crítica foi quando a substituição das urnas eletrônicas pelas de lona, com votação em cédulas de papel, além da demora na apuração do resultado.
Últimas Notícias
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste
- Habitação - 08:13 Pessoas com Microcefalia terão prioridade em programa habitacional
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões