Geral
Religiosos fogem do carnaval
Domingo, 03 Março de 2019 - 07:01 | Redação
Um Carnaval verdadeiramente feliz e sadio para crianças, jovens e adultos. Essa é a proposta do retiro de Carnaval que a Comunidade Católica Shalom realiza de 3 a 5 março, na Escola Estadual General Malan, em Campo Grande. O evento como o nome já diz, apresenta uma proposta para “renascer” para uma vida toda nova com uma alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas. Mais de mil pessoas são esperadas para os três dias do evento de carnaval.
O tema desta 7ª edição do Renascer é Cristo é a Nossa Paz, extraído de Efésios 2, 14, e tem como objetivo levar a bandeira da paz a todos, principalmente aos jovens, tendo Jesus à frente como o grande portador dessa paz.
O evento é destinado a pessoas de todas as idades e contará com palestras sobre o tema central do retiro, além de cursos para a juventude, vocacional, espiritual e para as famílias. A programação trará ainda apresentação teatral e musical e tudo de graça.
Atividades
A programação do Renascer é voltada para públicos de várias idades. Nas manhãs do encontro, jovens e adultos participam de palestras com os temas “Cristo é a nossa paz” no dia 3, “Pecado e salvação” no dia 4 e “A paz e o Espírito Santo” no dia 5. À tarde, haverá cursos com formações nas áreas vocacional, jovem, espiritual e familiar. Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias, sempre às 18h, momentos de adoração, oração e apresentações teatrais.
Também haverá o Renascer Kids, onde as crianças de 4 a 12 anos terão um lugar especial na versão infantil do evento. Além de oferecer as brincadeiras e atividades próprias para a criançada, a organização procura dar aos pequenos a oportunidade de também ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo. O evento ainda traz ainda stands como Livraria, oferecendo produtos que tenham ligação com a proposta do evento e uma lanchonete com cardápio variado e preços populares.
O Renascer acontece há mais de 30 anos em cerca de 80 cidades brasileiras e outras fora do país como Assunção, Montevidéu, Santiago na América do Sul e Cabo Verde e Angola, na África, durante o carnaval.
Últimas Notícias
- Economia - 13:19 Projeção para 2025 coloca MS no topo do crescimento do PIB agropecuário
- Nacional - 12:19 Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos
- Oportunidades - 11:48 Inscrições para Prova Nacional Docente 2025 começam na segunda-feira
- Campo Grande - 11:15 Entregador é atacado por cães pitbull ao entregar pizza
- Coronel Sapucaia - 10:50 Casal é executado a tiros
- Jardim Paulista - 10:30 Homem morre durante relação sexual em motel
- Conselho Monetário Nacional - 10:10 CMN remaneja R$ 2 bi para operações de crédito de governos locais
- Oportunidades - 09:50 Inscrições da UFGD são prorrogadas
- Dourados - 09:17 Discussão em casa noturna termina em tentativa de homicídio
- Concurso - 08:55 Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro