Geral
Reinaldo reúne equipe e exige corte de gastos
Quarta-feira, 02 Janeiro de 2019 - 15:56 | Redação
Na primeira reunião com o secretariado neste início de segundo mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estipulou como meta o cumprimento das propostas apresentadas durante a campanha à reeleição. Ele também pediu austeridade – com corte de gastos por meio da redução de cargos de confiança e revisão de contratos.
“A partir do dia de hoje a meta principal é cumprir aquilo que nós colocamos como meta para a população e que foi aprovado. [Tratamos do] cumprimento dos contratos de gestão, foco na gestão, folha de pessoal, compras governamentais, redução de contratos para a gente ter um resultado financeiro e transformar isso em políticas públicas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Outro assunto abordado, foi a conclusão da regionalização da saúde, fortalecimento das estruturas da segurança pública, da importância de manter o crescimento do aprendizado medido pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e de fomentar a geração de empregos.
Reinaldo Azambuja explicou ainda que nos próximos 10 dias úteis os servidores comissionados considerados essenciais ao funcionamento da máquina administrativa serão renomeados. “A demissão de todos os cargos de confiança é normal no início do governo, mas nós temos um período de 10 dias para aqueles que vão continuar possam ser realocados nas suas funções em comissão”, afirmou.
Nesta quarta-feira (2.1), o Diário Oficial do Estado trouxe um decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja exonerando todos os servidores ocupantes de cargo em comissão dos órgãos e das entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado.
(As informações são da assessoria de imprensa)
Últimas Notícias
- Desenvolvimento - 15:13 Concessão da Hidrovia do Paraguai vai aprimorar transporte de cargas e melhorar logística em MS
- Economia - 14:55 Governo vai lançar programas de crédito para população ‘comprar comida’ e ‘não dólar’, diz Lula
- Prisão - 14:13 Caminhoneiro é preso com maconha e munições escondidas em carga de ferro
- Trânsito violento - 13:55 Jovem morre após perder controle de motocicleta
- Morte no Trânsito - 13:26 Motociclista morre após grave acidente
- TV MS Record - 13:00 Show de prêmios e música ao vivo
- Próspero - 12:15 Governador reúne secretários para assinatura dos contratos de gestão
- Atenção redobrada - 11:40 MS tem duas mortes suspeitas de dengue e uma confirmada
- Gestão - 11:12 Waldemir Moka assume o Escritório de Representações do Governo de MS no DF
- Revira Volta - 10:53 Vídeo contesta versão de agressão e mostra ex-invadido casa de tatuador