Geral
Regional deve reativar cirurgia bariátrica
Terça-feira, 19 Março de 2019 - 15:13 | Redação
No dia 14 de março uma equipe especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) de São Paulo esteve presente no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) para apresentar condições de avaliar a provável inclusão do Hospital no Proadi-SUS para desenvolvimento de cirurgia bariátrica por vídeo.
O diretor-presidente do Hospital Regional, Márcio Eduardo de Souza Pereira, acompanhou a apresentação e direcionou uma equipe de colaboradores para encaminhá-los às dependências do hospital, onde puderam visitar os centros cirúrgicos, ambulatório e setores administrativos.
O hospital é habilitado para realização de cirurgias bariátricas, porém o serviço estava suspenso, devido a pendências administrativas passadas. Para a gestão atual uma das prioridades é fazer com que esse serviço volte a atender a população.
Através da parceria entre Ministério da Saúde, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e o HAOC, o HRMS recebe uma especialização dedicada às equipes médicas, multidisciplinar e administrativa, para que o serviço volte ao seu total funcionamento.
Essa especialização ofertada pelo HAOC tem como principais objetivos a evolução da produção de gastroplastia por VLP, protocolos e indicadores assistenciais e gerenciais, gestão com alta hospitalar precoce, rotatividade de leitos além da sala operatória, otimização de recursos, e apoio na gestão da fila de espera.
“Estamos otimistas com a implantação dessa especialização para os nossos colaboradores, a obesidade vem sendo uma das principais causas de óbitos, quando não passa a ser um agravante para outras doenças crônicas, esse investimento é necessário e uma das nossas principais bandeiras”, concluiu o diretor-presidente do HRMS.
Com informações da Assessoria
Últimas Notícias
- Trânsito - 19:00 Condutor fura pare e mata piloto de moto em Dourados
- Preso preventivamente - 18:30 Aliciador de menores é preso pelo estupro de adolescente na capital
- Refugiados - 18:09 MP acompanha ações de atendimento a imigrantes e refugiados em Dourados
- Dourados - 17:51 Estuprador é preso por abusar e fornecer bebidas para menores
- Nacional - 17:30 Ministra do STF rebate advogado de Ramagem e defende urnas eletrônicas
- Saúde - 17:00 Hospital terá 223 novos leitos
- Brasilândia - 16:53 Estuprador é preso por abusar de adolescente com deficiência
- Ação inovadora - 16:16 Núcleo de Acolhimento do TJMS será apresentado em evento internacional
- Homicídio - 16:07 Vizinho esfaqueia e mata ex-colega de cela em Dourados
- Corumbá - 15:53 Tutores de pitbull que atacou idoso são acusados de omissão de cautela