Geral
Publicada nova relação de cadastrados para professor temporário
Terça-feira, 26 Fevereiro de 2019 - 18:51 | Redação
A Secretaria de Estado de Educação (SED) disponibilizou, nesta terça-feira (26.2), uma nova relação de profissionais inscritos que permanecerão à disposição das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). A lista final – disponível no Suplemento II do Diário Oficial do Estado (DOE) – é voltada para o preenchimento das vagas na função de docente em caráter temporário, válida para o ano letivo de 2019.
Com o período de convocação já iniciado ainda antes da abertura do Ano Escolar, neste mês de fevereiro, os profissionais presentes na relação publicada hoje serão chamados de acordo com as necessidades de cada escola da REE. As convocações poderão ocorrer durante as primeiras semanas de aula ou em substituição ao professor titular, de acordo com a carga horária do respectivo cargo.
Para a substituição de docentes afastados ou licenciados, o acionamento do cadastro fica condicionado à comprovação do afastamento do professor a ser substituído. Somente após a definição dessa etapa é que a unidade escolar poderá dar entrada na solicitação de um novo profissional, em caráter temporário.
Aptos para o exercício da função, os professores temporários ficam à disposição para o atendimento à Educação Básica e programas ou projetos educacionais da SED, tais como o Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA), Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.
Últimas Notícias
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

