• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

PSL fará sabatina com candidatos

Sábado, 20 Julho de 2019 - 16:24 | Redação


“Nós vamos coletar informações pelas redes sociais. A gente vai coletar depoimentos de internet sobre essas pessoas”. É o que diz o deputado federal Loester Trutis, que é secretário geral da sigla em MS. Diante de tudo isso, o PSL em Mato Grosso do Sul vai fazer uma seleção criteriosa dos seus pré-candidatos a vereadores e prefeitos para concorrer nos 79 municípios do Estado.
Loester Trutis explica que ter ficha limpa não é critério para ser pré-candidato pelo PSL e sim obrigação.” Quando eu fui candidato falaram muito em ficha limpa. Isso não é critério de seleção é obrigação do pré-candidato ser ficha limpa. explica. Quem quiser ser candidato a vereador ou prefeito nas eleições do ano que vem pelo PSL vai ter que passar por uma sabatina que vai de coleta de informações nas redes sociais até declarações de nada consta nas justiças estaduais e federais. explica Trutis. 
O parlamentar explicou que primeiramente vai ser somente coleta de informações nas redes sociais que deve ser feita pela municipal em um segundo estágio já na Estadual vão ser feitos levantamentos dos pré-candidatos que estão com alguma pendência judicial. 
Atualmente, o partido conta com 4467 mil eleitores em todo estado e possui dois deputados federais Luís Ovando e Loester Trutis  e dois deputados estaduais Coronel Davi e Capitão Contar, além da senadora Soraya Thronicke.

 

SIGA-NOS NO Google News