Geral
Protesto em sepultamento de adolescente morto na fronteira
Sábado, 07 Dezembro de 2019 - 16:30 | Redação
A medida que avançam as investigações sobre o rapto e assassinato do estudante paraguaio Alex Ziole Areco Aquino, de 14 anos, vai se conhecendo a crueldade com que o crime foi praticado. A vítima foi julgada por um “tribunal paralelo” sem ligação com o PCC e depois que a sentença de morte foi decretada ele teve que cavar a própria sepultura.
Com a cova pronta e depois de ser espancado e torturado por várias horas, Alex foi morto por um tiro na cabeça e ainda teve o crânio esfacelado com golpes de pás e queimado, o que dificultou o reconhecimento da cabeça junto ao corpo. O cadáver foi encontrado dentro de um galão plástico deixado pelos criminosos que desenterram o corpo depois que familiares passaram a cobrar uma solução para o desaparecimento do estudante no dia 23 de novembro.
Motivo do assassinato seria uma briga entre Alex e um adolescente de 15 anos que é cunhado do principal suspeito do crime, o brasileiro Genaro Lopes Martins. O desentendimento entre os menores aconteceu no interior do banheiro da escola Joao Brembatti Calvoso, em Ponta Porã, no dia 22 de novembro, um dia antes dele ser sequestrado na mesma cidade pelos ocupantes de uma caminhonete.
Os restos mortais do adolescente foram encontrados em uma mata no Rodoanel de Ponta Porã na manhã de quinta-feira (5) após uma denúncia anônima.
Na tarde do mesmo dia policiais do Setor de Investigações da Polícia Nacional prenderam Diana Clavel Pimentel Acosta, de 24 anos, que está gravida e a irmã dela Denise Pimentel Acosta, e o adolescente de 15 anos que teria sido agredido por Alex.
Sob protesto e pedidos de justiça o corpo de Alex foi enterrado na manhã deste sábado em Pedro Juan Caballero. As investigações continuam.
(Com informações: MS em Foco)
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP