Geral
Projeto que atende crianças carentes apresenta espetáculo de balé
Quarta-feira, 11 Dezembro de 2019 - 16:19 | Redação
Ponto de Cultura Viver Bem realiza, no dia 17 de dezembro, às 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o espetáculo de balé “A Ilha do Verdadeiro Tesouro”, além do concerto da Orquestra Viver Bem. O evento visa promover a inclusão social por meio da dança e da música.
O espetáculo conta a história de quatro crianças muito aventureiras que encontraram um mapa, mas não era qualquer mapa, pois mostra justamente onde está escondido o verdadeiro tesouro que pode salvar o mundo, contudo, foi roubado pelos piratas. As crianças vão até a ilha em busca do tesouro.
Na ilha, encantam-se com a beleza da fauna e da flora e descobrem que não será tarefa fácil seguir o caminho indicado no mapa, recuperar o tesouro e salvar o mundo, pois foram barrados pelos piratas. Quer saber o final dessa aventura? Assista ao espetáculo.
Saiba mais - O Viver Bem atende jovens e crianças carentes da região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, utilizando a arte como fio condutor para resgatar a dignidade humana. Foi assim que há 20 anos esposas de magistrados e jovens senhoras iniciaram o Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida – mais conhecido como Viver Bem.
Todos os anos um novo espetáculo é elaborado, mostrando o resultado de toda a dedicação de professores e alunos, provando que é possível aliar arte, cultura e educação para gerar excelência de ensino e inclusão social. O espetáculo é dedicado a todos os patrocinadores, apoiadores, voluntários, alunos, pais e professores.
Necessário apontar que em 1998 o projeto levou o balé clássico para o bairro Nova Lima. Dez anos depois, em julho de 2008, surgiu a Orquestra Jovem para agregar mais uma opção artística de levar a beleza da música erudita até a periferia da cidade. Em 2010, o grupo passou a integrar também a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Com sede própria, em um complexo de 340 m², o Grupo oferece aulas de informática, inglês, balé clássico, orquestra de cordas, jazz, ginástica, bordado, organização doméstica, higienização e manipulação de alimentos, maquiagem, kung fu, dentre outras atividades.
Há também o teatro musical com interpretação e canto, além do projeto de cinema. Os critérios para participar do Viver Bem são a frequência escolar e ser morador do bairro Nova Lima e região Norte da Capital.
O Ponto de Cultura está aberto a todos que queiram conhecer e participar de suas ações, na rua Randolfo Lima, nº 320, no bairro Nova Lima, ou pelo telefone 3354-4456.
Últimas Notícias
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira
- Oportunidades - 13:00 Curso remunerado de operadores em MS
- Habitação - 12:19 Prefeitura de Dourados entrega mais 75 títulos de regularização fundiária