Geral
Projeto de lei destina receita de multas ao programa CNH MS Social
Proposta passou por comissão da Assembleia e agora precisa ser analisada em plenário
Quarta-feira, 03 Setembro de 2025 - 14:00 | Redação

Nove propostas foram aprovadas pelos deputados integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) durante reunião realizada nesta quarta-feira (3). Entre as matérias está o Projeto de Lei 172/2025, de autoria do deputado Gerson Claro (PP), presidente da ALEMS, que institui o Programa Estadual CNH MS SOCIAL, para incluir a destinação de recursos oriundos da arrecadação de multas de trânsito em seu custeio.
Pela proposta analisada com parecer favorável pelo relator deputado Pedrossian Neto (PSD), membro da CCJR, a Lei Estadual 5.806/2021, que institui o programa, prevê como fontes de custeio do programa CNH MS Social os recursos orçamentários do Detran/MS; os convênios, doações e emendas parlamentares; e outras fontes legalmente autorizadas.

A proposta acrescenta, nessa relação, a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal 9.503/1997).
(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)
Últimas Notícias
- Violência doméstica - 16:50 Autor de cárcere privado de companheira é preso em Coxim
- Saúde Sustentável - 16:23 Unimed promove 2º Fórum de Sustentabilidade aberto ao público na Capital
- Estupro de vulnerável - 16:00 Professor da UFMS acusado por estuprar aluna em 2016 é demitido
- Moda - 15:51 Pantanal Fashion Week 2025 começa nesta quinta-feira com desfiles
- Economia - 15:15 Governo de MS reforça parceria com Chile
- Arte - 15:01 Exposição 'Grolli: Entre o Urbano e o Íntimo' estará na Casa de Cultura
- Briga entre estudantes - 14:45 Vídeo: Aluna leva faca para escola
- Poder Judiciário - 14:32 Veja pontos citados pela defesa dos réus por tentativa de golpe
- Poder Legislativo - 14:00 Projeto de lei destina receita de multas ao programa CNH MS Social
- Tráfico de Drogas - 13:50 Homem é preso em flagrante por tráfico no bairro Jardim Los Angeles