• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados

Serviços da rede de educação pública da cidade foram apresentados durante o encontro

Domingo, 06 Julho de 2025 - 15:32 | Redação


Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
(Foto: Navit/ MPMS)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), realizou, nesta quarta-feira (2), a sexta reunião ordinária do Projeto Acolhida, em Dourados. O encontro foi realizado na Coordenadoria Regional de Educação de Dourados, com representação das Promotoras de Justiça do Navit, Lívia Carla Guadanhim Bariani e Renata Goya, além do titular da 12ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro.

O Projeto Acolhida é uma iniciativa do MPMS que tem como finalidade a construção de um fluxo de atendimento integral às vítimas diretas sobreviventes e às indiretas de homicídio, feminicídio ou latrocínio, oferecendo suporte psicológico, jurídico e social em momentos de extrema vulnerabilidade.

Na ocasião, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Dourados (Semed) e da Secretaria Estadual de Educação (SED) realizaram a exposição dos serviços da rede de educação pública no município. Durante a reunião, também foram apresentados casos de vítimas em acompanhamento pelo Navit na região.

Projeto Acolhida

Até o momento, o Projeto Acolhida já firmou Termos de Cooperação Técnica entre o MPMS e o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Educação (SED), Saúde (SES) e Cidadania (SEC).

No âmbito municipal, o projeto conta com a participação das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Campo Grande e Dourados. Além disso, a Defensoria Pública da União e de Mato Grosso do Sul, além do Tribunal de Justiça (TJMS) também integram a iniciativa.

O Projeto Acolhida reforça o compromisso do MPMS e do Governo do Estado com a defesa dos direitos humanos e com a promoção de políticas públicas voltadas ao acolhimento de famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

SIGA-NOS NO Google News