Geral
Programa Povo das Águas atende região do Baixo Pantanal
Serviços começam pelas famílias da região do Formigueiro e Volta Grande
Sábado, 03 Junho de 2023 - 17:32 | Redação

A prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, atende até 07 de junho aos ribeirinhos da região do Baixo Pantanal. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Hoje, sábado, 03, os serviços serão prestados no Porto da Manga, no Rancho do Sossego, do senhor Tinga e da dona Galena, das 08h às 12 horas.
No domingo, 04 de junho, das 08h às 12 horas, a equipe estará no Hotel Pesqueiro da Odila assistindo aos ribeirinhos do Porto Morrinho. Na segunda-feira, dia 05, será atendida a comunidade de Porto Esperança, na Escola Municipal de Porto Esperança, também das 08h às 12 horas.
Na terça-feira, dia 06, o trabalho será com a comunidade de Forte Coimbra, das 08h às 13 horas, na Escola Ludovina Portocarrero. A chegada a Corumbá está prevista para a quarta-feira, 07 de junho.
Uma equipe da Defensoria Pública da União (DPU) vai participar das ações do Programa Povo das Águas na região do Baixo Pantanal. Entre as demandas da população daquela região, que serão atendidas pela DPU estão serviços relacionados a aposentadoria; auxílio-doença; Benefício de Prestação Continuada (BPC); pensão por morte; salário-maternidade; medicamentos e cirurgias.
Povo das Águas - O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.
Últimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes