Geral
Presidente da Fiems confirma continuidade do SENAI em Corumbá
Continuidade das atividades do serviço de aprendizagem está assegurada pelos próximos dois anos
Sábado, 06 Setembro de 2025 - 13:50 | Redação

Atendendo a pedido da população, da Prefeitura e da Câmara Municipal, a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) assegurou a continuidade das atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Corumbá pelos próximos dois anos.
A negociação foi conduzida pelo presidente da entidade, Sérgio Longen, e contou com apoio de lideranças locais. O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira informou que a administração municipal já executou serviços de limpeza e dará suporte ao asfaltamento no entorno da unidade, etapa considerada fundamental para a reestruturação dos laboratórios.
Longen destacou que a decisão só foi possível graças à articulação com o Departamento Nacional do SENAI e à parceria com o Executivo municipal, o Legislativo, empresários e o Governo do Estado.
“Não vamos fechar a nossa escola do SENAI em Corumbá. Esse resultado é fruto da união de esforços e do atendimento a um apelo justo da cidade. A integração de Prefeitura, Câmara, Estado e lideranças locais garante tranquilidade para o funcionamento da unidade nos próximos anos”, afirmou
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

