• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Prefeitura inaugura pista de atletismo no Parque Ayrton Senna

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), inaugura na próxima sexta-feira (7), a partir das 9h30, no Parque Ayrton Senna, a Pista Internacional de Atletismo de Campo Grande, que leva o nome do Professor Ervê Demétrio Calháo Silva.

Com 8 raias e piso emborrachado, a pista poderá receber competições nacionais e internacionais e iniciará com Festival de Atletismo com os atletas da Capital. No mesmo dia, será apresentado o calendário esportivo 2020, inauguração da Academia ao Ar Livre para Pessoas com Deficiência, além da assinatura de convênios de novos eventos, como a Liga das Nações.

Com a presença do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania, Emanuel Rego, a Prefeitura vai apresentar o calendário com mais de 50 ações, entre eventos, projetos e entregas de equipamentos esportivos revitalizados. Como destaques, tem a reinauguração do Guanandizão, com memorial que resgata histórias dos jogos e personagens da época, além de jornais, fotos e itens como camisetas.

No calendário, a Prefeitura confirma a Copa Campo Grande de Futebol Amador, os Jogos Indígenas,  Jogos dos Idosos, Corrida do Facho,  Jogos do Servidor, Jogos Radicais Urbanos,  Jogos Escolares,  Jogos  Paralímpicos e a 2ª Edição dos Jogos Universitários Inter Atléticas.

Além disso, novos parceiros se juntam às atividades esportivas como a UFMS, que junto com a administração, fará o Lançamento do Projeto Observatório de Atividades Físicas e Esportivas do Projeto Movimenta CG, assim como a SESDES com a Assinatura do Termo de Cooperação para implantação do Projeto Parque Seguro.