Geral
Prefeitura finaliza licitação para retomar obras da EMEI Vila Popular
Próxima etapa será a assinatura do contrato para a emissão da ordem de serviço, que ficará a cargo da empresa Gimenez Engenharia LTDA
Quarta-feira, 13 Novembro de 2024 - 08:39 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande concluiu o processo de licitação para contratar a empresa responsável pela conclusão da obra da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila Popular, localizada na região urbana do Imbirussu. A homologação do resultado foi divulgada na edição nº 7.711 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A próxima etapa será a assinatura do contrato para a emissão da ordem de serviço, que ficará a cargo da empresa Gimenez Engenharia LTDA., vencedora da licitação.
O investimento na obra é de R$ 1.753.014,58, e a nova unidade atenderá aproximadamente 250 alunos ao ser finalizada, ampliando o número de vagas na Rede Municipal de Ensino (REME) e beneficiando diretamente as famílias da região. Este projeto integra o planejamento da administração municipal, que visa fortalecer a infraestrutura educacional da capital, garantindo mais acesso e qualidade no atendimento às crianças da primeira infância.
“Retomar e entregar à população a EMEI Vila Popular é assegurar que as crianças de Campo Grande tenham à disposição a uma educação infantil de qualidade, preparando os alunos da REME para o futuro e oportunizando a mais famílias o acesso à educação de excelência nas sete regiões da capital”, salientou a prefeita Adriane Lopes.
A construção da EMEI Vila Popular é uma antiga demanda da comunidade, que aguardava a conclusão há 12 anos após cinco paralisações da obra que está com 80% concluída. A nova estrutura será fundamental para o desenvolvimento da região, proporcionando um ambiente seguro e adequado para a educação infantil.
Além dessa unidade que terá obra retomada na Região do Imbirussu, em julho deste ano, a Prefeitura entregou a EMEI Inápolis, que estava paralisada há 13 anos. Atualmente, cerca de 250 crianças, do Grupo I ao Grupo 5, estão matriculadas na nova escola, que conta com parquinhos, mobiliário novo e recursos pedagógicos modernos.
A administração municipal tem como meta concluir outras sete unidades de educação infantil: Jardim Talismã, Jardim Radialista, Moreninha II, Jardim Colorado, Serraville, Jardim Nashville e Jardim Anache, cuja licitação já foi realizada. O objetivo é reorganizar a distribuição de vagas na Educação Infantil, atendendo à demanda crescente da rede municipal de ensino e assegurando que mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital