Geral
Prefeitura divulga edital para eleição do Conselho Tutelar
Inscrições começam dia 21 de maio, na Casa dos Conselhos de Dourados
Sexta-feira, 14 Abril de 2023 - 19:37 | Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), publicou edital que regulamenta o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar para a gestão 2024/2027.
As inscrições de candidaturas podem ser feitas no período de 21 de maio de 2023 a 21 de junho de 2023, de segunda a sexta-feira (exceto feriados),das 8h às 12h, na Casa dos Conselhos de Dourados.
O processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares é dividido em cinco etapas: i) inscrição; ii) avaliação escrita, consistente em prova objetiva e subjetiva com os habilitados; iii) avaliação médica e psicológica; iv) escolha pela comunidade através do voto; v) realização do curso de formação.
O Presidente do CMDCA, o advogado Ruan Jacob Bianchi Aguiar, explica que os conselhos tutelares desempenham uma função estratégica no zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “Temos o compromisso de assegurar a participação da comunidade, tanto para as candidaturas como no processo de escolha, para fortalecermos a rede de proteção das nossas crianças e adolescentes”, destaca.
Para se inscrever, é necessário que o candidato atenda aos requisitos estabelecidos no edital (clique aqui para conferir). Os interessados devem apresentar os documentos exigidos com a ficha de inscrição. Também é necessário comparecer pessoalmente ou por meio de procuração com firma reconhecida, para efetuar a inscrição.
Serviço:
Inscrições: Casa dos Conselhos de Dourados, rua João Rosa Góes, n. 395, Centro.
Horário: 8h às 12h
Data: 21/05 até 21/06
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas
- Saúde Pública - 13:32 Prefeitura convoca 120 médicos para reforçar atendimento nas unidades