Geral
Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
Com essa nova lei, fica proibida qualquer cobrança da taxa no município, inclusive de leis anteriores
Sexta-feira, 09 Maio de 2025 - 16:38 | Redação

A Prefeitura de Três Lagoas (MS) sancionou a Lei nº 4.285, de 29 de abril de 2025, que revoga a antiga Lei nº 3.853/2021, responsável por criar a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos (TRS), conhecida como taxa do lixo.
Com essa nova lei, fica proibida qualquer cobrança da taxa no município, inclusive de leis anteriores que tinham o mesmo objetivo. A decisão tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2025, o que garante que ninguém será cobrado pelo serviço.
A medida reforça o que o prefeito Dr. Cassiano Maia já havia anunciado: “em 2025, a população não pagará pela coleta de lixo, pois a Prefeitura assumirá todos os custos desse serviço”.
Segundo o prefeito, isso só foi possível graças ao trabalho em equipe da Prefeitura, junto com secretários e vereadores aliados, que ajudaram a cortar gastos e organizar as finanças do município.
“Essa conquista começou ainda na época em que eu estava na Câmara. Hoje, como prefeito, seguimos o mesmo caminho: cuidar do dinheiro público e proteger o cidadão”, disse Dr. Cassiano.
Últimas Notícias
- Amambai - 18:00 Moto apreendida transportava 25 quilos de skunk
- Saúde - 17:53 Brasil e Paraguai unem forças para fortalecer a saúde nas fronteiras
- Maracaju - 17:35 Veículo furtado de Recife (PE) encontrado com tonelada de drogas
- Saúde - 17:17 Faculdade oferece atendimento nutricional gratuito em Campo Grande
- Oportunidades - 17:05 Abertas 94 vagas para entrevistas sociais
- Polícia - 16:59 Adolescente com carga milionária de drogas
- Limpeza - 16:38 Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
- Meio Ambiente - 16:25 Construções em área de preservação deve passar por ajuste de conduta
- Batayporã - 16:10 Mulher falsificava autorização para retirar cesta básica em CRAS
- Prevenção de golpe - 16:00 OAB lança plataforma de verificação para prevenção de golpes