• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura de Dourados abre sindicância para apurar furtos de patrimônio público

Quarta-feira, 04 Setembro de 2019 - 11:51 | Redação


A Prefeitura de Dourados tornou públicas nesta quarta-feira (4) as instaurações de sete sindicâncias para apurar possíveis irregularidades administrativas decorrentes de furtos de patrimônios do município. Alguns teriam ocorrido dentro das repartições públicas. Determinadas pela secretária municipal de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota, as medidas miram até caso ocorrido há um ano.

Uma das Sindicâncias Administrativas Disciplinares vai investigar furto de um Microcomputador, 512 MB de memória RAM, 20 GB de HD, patrimônio da Secretaria de Administração, ocorrido no dia 02 de maio deste ano, no Estádio Municipal Fredis Saldivar, o Douradão.Outra sindicância vai apurar furto de duas cadeiras fixas com estrutura em ferro tubular assento e encosto em plástico polipropileno que pertenciam à  Secretaria de Educação. O furto teria ocorrido em 16 de abril no Núcleo de Educação Indígena.

Também será apurado o sumiço de Notebook marca Acer, patrimônio  Secretaria Municipal de Assistência Social, um monitor que faz parte do Microcomputado  e uma impressora locada. Neste caso o furto teria ocorrido no Cras Guaicurus em 11 de maio. Foi determinada ainda sindicância para apurar o furto de um Botijão de gás PGL - P13, da Secretaria de Administração, ocorrido em 3 de junho na Unidade Básica de Saúde Izidro Pedroso.

Em outro procedimento, a motivação é o furto no dia 24 de junho de Microcomputador 4GB, Processador padrão X8 e  um Nobreak Bivolt 700VA,  que estavam na  Casa dos Conselhos, dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social.O furto de uma Televisão de LED 32’ conversor Digital HDTV ocorrido no dia 06 de maio no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, também será apurado.

Até mesmo uma ocorrência registrada há um ano, em 13 de setembro de 2018, motivou abertura de sindicância. Nesse caso, foram furtados objetos não detalhados do Núcleo de Atividades Múltiplas da Unigran (NAN), na Reserva Indígena de Dourados.

 

(Com informações do Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News