Geral
Prefeitura de Dourados abre inscrições para programa habitacional
Interessados têm até 28 de outubro para realizar inscrição ou atualização cadastral na Agehab
Sábado, 06 Setembro de 2025 - 11:00 | Welyson Lucas

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Habitação de Interesse Social (Agehab), abriu o cadastramento e a atualização de dados para seleção de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, no âmbito do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O edital foi publicado no Diário Oficial do município no dia 28 de agosto de 2025.
O processo é voltado ao empreendimento Vida Nova, no bairro Cidade Jardim, que contará com 108 unidades habitacionais já em fase de construção. A inscrição ou atualização do cadastro pode ser feita até 28 de outubro, de forma online pelo site da Agehab (https://www.agehab.ms.gov.br/) ou pelo link disponibilizado no portal da Prefeitura de Dourados. Também é possível realizar o procedimento presencialmente, das 7h30 às 13h30, na sede da Agehab, localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, n.º 1910, no Centro.
Conforme o edital, o candidato deve estar com os dados atualizados, a última atualização não pode ultrapassar dois anos. Para o cadastramento presencial, é necessário apresentar documentos pessoais do titular e do cônjuge, se houver, além de certidões que comprovem estado civil, documentos dos filhos menores, carteira de trabalho, comprovantes de renda e endereço.
A participação é restrita a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, enquadradas na Faixa Urbano 1. Ficam impedidos de concorrer os candidatos que já foram contemplados em outros programas habitacionais ou que possuam imóvel residencial próprio.
A ordem de serviço para o início das obras das 108 moradias populares foi assinada no dia 18 de agosto, com a presença do prefeito Marçal Filho, do secretário municipal de Habitação, Éder Felipe, e da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo.
O empreendimento Vida Nova - Cidade Jardim representa um investimento de R$ 21,6 milhões e é fruto de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 09:50 Três Lagoas realiza Dia D da vacinação antirrábica no dia 31 de outubro
- Poder Judiciário - 09:09 Tribunal de Justiça inicia novo curso para mediadores e conciliadores
- Xadrez - 08:50 Três Lagoas sediará 1º Torneio de Xadrez Australiano para estudantes
- Educação - 08:16 Estudantes trabalham segredos da fotografia de estúdio e produto
- Poder Judiciário - 07:00 Mutirão de Conciliação Nome Limpo
- Prefeitura - 18:09 Dourados define horário de funcionamento no período de natal e ano novo
- Mato Grosso do Sul - 17:55 Recupera - MS apoia empresas em processo de recuperação judicial
- Direitos Humanos - 17:35 Número de falantes de línguas indígenas aumenta quase 50% em 12 anos
- Inflação - 17:15 Prévia da inflação marca 0,18% em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
- Povos Originários - 16:55 IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil

