Geral
Prefeitura convocou mais de 250 profissionais para reforçar atendimento
Entre os meses de abril e maio, foram convocados 128 médicos e 149 profissionais da saúde de outras áreas
Sábado, 25 Maio de 2024 - 11:35 | Laura Cação

Nos últimos dois meses, mais de 250 profissionais de saúde foram convocados para reforçar o atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande.
Conforme levantamento da Coordenadoria de Responsabilidade Técnica, ligada à Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entre os meses de abril e maio, o que compreende um período de 50 dias, foram convocados 128 médicos e 149 profissionais da saúde de outras áreas como enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos, além de pessoas do administrativos, aprovados em concurso ou de processo temporário.
A previsão é de que nos próximos dias mais 60 médicos, incluindo os pediatras, sejam convocados para reforçar os atendimentos nos serviços de urgência e emergência nas UPAs e CRSs em Campo Grande. “Os profissionais vão reforçar a escala de atendimento durante esse período que está vigente o decreto de emergência e alguns vão suprir as vacâncias nas unidades de saúde da família”, conta o chefe da divisão de medicina da secretaria de saúde, Thiago Maksoud.
Os novos profissionais também vão reforçar as equipes móveis convocadas quando há um aumento da demanda nas urgências e emergências, “a gente faz o acionamento da equipe móvel, quando a gente tem uma alta demanda na unidade, quando a gente tem falta de servidor”, explica.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:37 Campo Grande no centro da Rota Bioceânica
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão