Geral
Prefeito anuncia três novos secretários
Sexta-feira, 29 Março de 2019 - 18:39 | Redação
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) apresentou oficialmente nesta sexta-feira, 29 de março, três novos integrantes de seu primeiro escalão. José Mauro Filho está assumindo a Secretaria de Saúde no lugar de Marcelo Vilela; Melissa Tamaciro comandará a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) no lugar de Nilde Brum e Herbert Assunção de Freitas ocupará a titularidade da pasta de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) em lugar de engenheiro Abrahão Malulei Neto, que deixou o cargo em fevereiro.
A apresentação foi feita em reunião fechada com a equipe de trabalho na prefeitura. Segundo relatos, Marquinhos Trad reiterou que não pretende manter no cargo secretários que não estejam cumprindo as metas de sua gestão.
Ainda durante a reunião, ele apresentou as metas para o próximo trimestre e disse que pretende fiscalizar o cumprimento das mesmas. Com a mudança na Secretaria de Saúde, por exemplo, o prefeito agilizar o atendimento nas unidades de saúde da Capital, alvo de muita reclamação dos usuários.
Novos secretários - José Mauro Castro é ortopedista e já atuou como diretor-clínico da Santa Casa de Campo Grande. Durante a apresentação, ele destacou a necessidade de cuidado com as pessoas enfermas e do apoio da equipe.
“Para fazer um bom trabalho, vou precisar da dedicação de todos os funcionários e também dos secretários”, declarou. Ele terá como adjunto Rogério Souto, ex-secretário de Saúde de Coxim.
Melissa Tamaciro é publicitária. Atuante na área do Turismo na Capital, ela pretende dar continuidade aos projetos que já desenvolvia, inclusive em parceria com a Sectur.
“Já fiz uma série de projetos na nossa Capital. Trabalhei fora do País, nos Estados Unidos, na área de moda. Dentro desta área de Cultura, eu acabei permeando por toda a minha carreira profissional”, contou.
Herbert Assunção assumiu o comando da Sedesc. Ele é formado em Administração e, atualmente, faz Doutorado em Ciências Econômicas, com ênfase em Administração Pública. Com mais de 20 anos de experiência em Consultorias em Gestão Pública, o administrador já integrou os conselhos do Sebrae-MS, do Conselho Regional de Administração e da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital