Geral
Preço do eletrodoméstico varia até 135%, diz Procon-MS
Sábado, 09 Março de 2019 - 13:51 | Redação
Tendo como objetivo orientar o consumidor que pretende adquirir eletrodomésticos e eletroportáteis, equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou pesquisa em lojas especializadas de Campo Grande em que foi detectada variação de preços superior a 135 % em um dos itens pesquisados.
No trabalho realizado foram visitados nove estabelecimentos comerciais na área central da Capital, no período de 25 de fevereiro a 1º de março em curso com verificação de 140 produtos se concluindo pela conveniência de divulgação de 28 deles. Do total de itens, quatro apresentaram variação de preços superior a 80%. Vale notar que se trata de eletroportáteis com registro de maior procura, em função de sua utilidade nas residências.
Com índices mais elevados registrou-se, por exemplo, batedeira para bolos (81,94%), liquidificador (84,55%), mixer 3 em 1 (127,47%) e ferro de passar roupas, a maior registrada, com 135,91%. “Levando-se em consideração as diferenças de preço é fácil deduzir que pesquisar deve-se tornar hábito do consumidor. Mesmo que se volte para comprar no primeiro local onde se pesquisou, vale a pena termos a preocupação de verificar a diferença do preço de cada produto que pretendemos adquirir”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
Neste levantamento vale ressaltar, produtos com diferença inferior a 10%. É o caso de mini processador de 50W (0,09%), forno de micro-ondas (3,45%), condicionador de ar Split 9 mil BTU (8,70%) e mini processador turbo 250W (9,16%). Os estabelecimentos pesquisados foram Lojas Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Extra Hipermercados, Havan, Magazine Luiza, Pernambucanas, Ricardo Eletro e Walmart. Dos estabelecimentos visitados, Casas Bahia teve o maior número de itens com menor preço, enquanto Extra Hipermercados o maior número com maior preço.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 11:51 Governo de MS realiza leilão de mais de 2,8 mil mobiliários
- Reciclagem - 11:35 Drive-Thru da Reciclagem chega à 16ª edição em Campo Grande
- Oportunidades - 11:11 UFGD divulga gabarito preliminar do Vestibular 2026
- Garras - 11:03 Furto em joalheria falha por inexperiência
- Moradia - 10:50 Obras avançam na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida Rural
- Aral Moreira - 10:37 Dupla presa com celulares apreendidos em meio a carga de trigo
- Saúde - 10:00 Juiz rejeita denúncia contra entidade que envia óleo de cannabis a pacientes
- Portal Caiobá - 09:54 Motorista de aplicativo diz ter sido assaltado, mas polícia descobre que perdeu o carro por dívida
- Bandeirantes - 09:31 Acusado de matar esposa se entrega
- Bolsa Família - 09:00 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2