Geral
Prazo para participar da lista de espera do ProUni começa hoje
Segunda-feira, 15 Julho de 2019 - 09:58 | Redação
Começa hoje (15) e vai até amanhã (16) o prazo para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni).
A adesão é feita na página do programa, pela internet.
Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados na primeira opção de curso feita na hora da inscrição em nenhuma das duas chamadas regulares do programa.
Além disso, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção, mas cuja turma não foi formada. Esses estudantes concorrem a vagas para a primeira opção de curso.
Podem concorrer a vagas para a segunda opção de curso aqueles cujas turmas da primeira opção não foram formadas ou as bolsas da primeira opção não foram disponibilizadas.
A relação dos candidatos em lista de espera será divulgada no dia 18.
Todos os candidatos participantes da lista terão que comparecer, entre os dias 19 e 22 de julho, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.
A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que, após a primeira e a segunda chamadas, permanecerem disponíveis.
Bolsas de estudo
Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.
O ProUni é voltado para candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsistas integrais.
É preciso ter obtido ainda nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas nas provas do Enem. Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.
Últimas Notícias
- Amizade abalada - 11:17 Amizade abalada: 61% dos sul-mato-grossenses se arrependem de ter emprestado dinheiro a um amigo
- Assistência social - 10:55 Busca ativa inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social em Mato Grosso do Sul
- Parque do Lageado - 10:35 Moradores trocam "pinguela" por ponte e vivem nova fase no Parque do Lageado
- Licenciamento - 10:18 Licenciamento será digital em MS
- Trecho interditado - 10:01 Fogo em galeria interdita BR-163
- Combate a dengue - 09:50 Cabreúva, Tarumã e Coophavilla lideram casos de dengue na Capital
- Educação - 09:32 Encceja: consulta a cartão de confirmação de inscrição está disponível
- Vila Carvalho - 09:07 Circuito de segurança flagra homicídio
- Educação - 09:00 Fies 2025: divulgada pré-seleção para o segundo semestre
- Motoristas - 08:51 Governo estuda tirar obrigatoriedade de autoescola para CNH