Geral
Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira
Exame concede certificação para ensinos funtamental e médio
Sexta-feira, 05 Abril de 2024 - 14:10 | Agência Brasil

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 termina nesta sexta-feira (5), às 23h59. A justificativa deve ser apresentada pelos candidatos que quiserem participar do Encceja deste ano gratuitamente.
A justificativa deve ser feita no Sistema Encceja. Quem tiver os motivos da ausência ou os documentos reprovados, poderá fazer uma nova tentativa entre os dias 15 e 19 de abril.
O exame possibilita que jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada possam ter a certificação do ensino fundamental e médio. As provas avaliam competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar.
O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação.
O período de inscrições para a edição de 2024 será de 29 de abril a 10 de maio. O Inep aplicará as provas em 25 de agosto.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 10:35 Artes Visuais estarão em destaque no Campão Cultural
- Mais Social - 10:17 Gestantes estão entre as primeiras a receber a visita do Mais Social
- Semana do Artesão - 09:49 Semana do Artesão começa nesta quarta-feira
- Saúde animal - 09:36 Veterinária indica tratamento homeopático para insuficiência renal de pets
- Amambai - 09:00 Polícia recupera motocicleta e prende suspeito por tráfico de drogas
- Dourados - 08:50 Polícia prende trio que enviava droga via transportadora
- Lago do Amor - 08:41 “ O pior já passou", diz esposa de pintor
- Mês das Mulheres - 08:19 Noticidade encerra série de entrevistas
- Oportunidades - 08:00 IFMS oferece curso preparatório para ingresso no ensino médio
- Estragos - 07:40 Prefeita e secretário vistoriam estragos