Geral
Povo das Águas atenderá ribeirinhos do Alto Paraguai
Segunda-feira, 15 Abril de 2019 - 15:58 | Redação
A primeira edição do Programa Social Povo das Águas de 2019 vai atender os moradores do Alto Pantanal. Coordenada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a ação social será realizada entre os dias 21 e 27 de abril.
O atendimento começa no dia 21, domingo, no período vespertino, quando serão assistidos os moradores dos portos Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. Na segunda-feira, 22, os servidores da Prefeitura de Corumbá estarão no Porto Santana, das 8h às 12 horas, e na Escola do Paraguai Mirim, das 14h às 18 horas.
No dia 23, terça-feira, os trabalhos atenderão os ribeirinhos das regiões do São Francisco e Mato Grande. No período da manhã, das 8h às 12 horas, o barco estará no Porto da Associação de Moradores do São Francisco e à tarde, das 15 às 17 horas, nos Porto Bonfim e no Porto São Pedro.
Na quarta-feira, 24, o Programa Social ficará das 8h às 12 horas na Escola Municipal Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões, onde estarão os moradores do Amolar e da Barra do São Lourenço. Na quinta-feira, 25, é a vez do Porto Mangueiral e do Porto Novo Horizonte receberem a ação, no período da manhã.
Na sexta-feira, os servidores estarão no Porto do Zequinha, das 8h às 13 horas, assistindo os ribeirinhos da região do Castelo e do Jatobazinho. No sábado, encerrando os trabalhos, a equipe estará no Porto Maracangalha, onde serão atendidos os moradores da região de São Domingos Ramos.
O Povo das Águas é promovido pela Prefeitura de Corumbá e reúne servidores das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Defesa Civil, além da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. A expectativa é atender 220 famílias que vivem em áreas de difícil acesso do Pantanal sul-mato-grossense.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor