Geral
Por uso indevido e problemas no cadastro, 3,9 mil famílias têm Mais Social suspenso
Dentre as irregularidades estavam compra de bebidas alcoólicas e jogos on-line
Quarta-feira, 18 Janeiro de 2023 - 08:51 | Redação

Mais de 3,9 mil famílias beneficiárias do Mais Social tiveram o benefício suspenso por uso indevido, como compra de bebidas alcoólicas, pagamentos de jogos on-line e até streaming de filmes e séries, e por problemas no Cadastro Único (CadÚnico). O programa vigente em Mato Grosso do Sul presta atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.
Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), a suspensão foi de 3.985 pagamentos em janeiro. Ao todo, mais de 87 mil famílias são assistidas com o benefício.
O programa de transferência de renda e apoio às famílias em vulnerabilidade social deve ser usado para compra de alimentos, itens de higiene pessoal e gás de cozinha em estabelecimentos como mercados, minimercados e supermercados dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.
A compra de bebidas alcoólicas e produtos à base de tabaco (fumo, cigarro e similares) é proibida pela Lei nº 5.639, de 5 de abril de 2021, que criou o Mais Social. O Decreto nº 15.653, de 15 de abril de 2021, que regulamenta a lei, também fala da possibilidade de exclusão do beneficiário pelo uso indevido do cartão.
Os produtos que podem ser comprados pelos beneficiários variam de alimentos, como arroz, feijão e carne, a itens de higiene pessoal, como sabonetes e desodorante. Soma-se à lista, ainda, o gás de cozinha. Por outro lado, bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco e combustíveis são proibidos de serem comprados com o cartão do Mais Social.
Serviço - O beneficiário deve procurar a coordenação local do programa em sua cidade para saber o motivo da suspensão do benefício. Dúvidas sobre o Mais Social também podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.
Tudo Sobre:
ms governo auxilio cadastro-unico suspensao aniversario-de-campo-grande m-ais-social governod-o-estado-de-ms propgramaÚltimas Notícias
- Bolsa Família - 18:05 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Saúde - 17:45 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
- Violência doméstica - 17:35 Homem agride companheira grávida e é preso em Ladário
- Campo Grande - 17:02 Mulher é liberada após sequestro e articulador é preso
- Comunicação - 16:50 Rede MS restabelece sinais de televisão e rádio
- Tragédia - 16:39 Corpos são resgatados no Rio Sucuriú
- Política - 16:04 Deputado passará por cirurgia para retirada de câncer nesta terça-feira
- Mato Grosso do Sul - 15:50 MS defende segurança pública brasileira com olhar regional
- Obras - 15:30 Prefeitura realiza obra de contenção em novo trecho da Av. Ernesto Geisel
- Novembro Azul - 15:05 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

