Geral
Por uso indevido e problemas no cadastro, 3,9 mil famílias têm Mais Social suspenso
Dentre as irregularidades estavam compra de bebidas alcoólicas e jogos on-line
Quarta-feira, 18 Janeiro de 2023 - 08:51 | Redação

Mais de 3,9 mil famílias beneficiárias do Mais Social tiveram o benefício suspenso por uso indevido, como compra de bebidas alcoólicas, pagamentos de jogos on-line e até streaming de filmes e séries, e por problemas no Cadastro Único (CadÚnico). O programa vigente em Mato Grosso do Sul presta atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.
Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), a suspensão foi de 3.985 pagamentos em janeiro. Ao todo, mais de 87 mil famílias são assistidas com o benefício.
O programa de transferência de renda e apoio às famílias em vulnerabilidade social deve ser usado para compra de alimentos, itens de higiene pessoal e gás de cozinha em estabelecimentos como mercados, minimercados e supermercados dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.
A compra de bebidas alcoólicas e produtos à base de tabaco (fumo, cigarro e similares) é proibida pela Lei nº 5.639, de 5 de abril de 2021, que criou o Mais Social. O Decreto nº 15.653, de 15 de abril de 2021, que regulamenta a lei, também fala da possibilidade de exclusão do beneficiário pelo uso indevido do cartão.
Os produtos que podem ser comprados pelos beneficiários variam de alimentos, como arroz, feijão e carne, a itens de higiene pessoal, como sabonetes e desodorante. Soma-se à lista, ainda, o gás de cozinha. Por outro lado, bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco e combustíveis são proibidos de serem comprados com o cartão do Mais Social.
Serviço - O beneficiário deve procurar a coordenação local do programa em sua cidade para saber o motivo da suspensão do benefício. Dúvidas sobre o Mais Social também podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.
Tudo Sobre:
ms governo auxilio cadastro-unico suspensao aniversario-de-campo-grande m-ais-social governod-o-estado-de-ms propgramaÚltimas Notícias
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo