Geral
Por decisão do TJ, Polícia Municipal volta a ser Guarda
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2019 - 19:53 | Redação
Por maioria dos votos, os desembargadores que integram o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) suspenderam integralmente a mudança de nome da Guarda Civil Municipal de Campo Grande que tinha alterado a nomenclatura para Polícia Municipal. Além disso, a instituição perdeu o poder de polícia, voltando para sua função original que é cuidar do patrimônio público.
A decisão é liminar e valerá até o julgamento de mérito da ação judicial movida pela Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Estado (AOFMS). A entidade alegou que a alteração na Lei Orgânica de Campo Grande que mudou as funções da Guarda Municipal concedeu atribuições “inconstitucionais” aos servidores do município.
A mudança de nome gerou atritos com policiais militares que não concordavam com a alteração da nomenclatura e concessão de poder de polícia à Guarda Municipal.
Ainda não há data prevista para julgamento do mérito da ação.
Últimas Notícias
- Rota Bioceânica - 07:30 Pavimentação de rodovias no sudoeste de MS cria conexão com a Bioceânica
- Campo Grande - 07:00 Prefeitura da Capital realiza plantão do Refis neste sábado
- Costa Rica - 20:08 Jovem denuncia ter sido agredido com pauladas e chutes
- Educação - 19:51 Brasil tem 25 milhões de compradores de livros
- Economia - 19:39 Curso de panetone e biscoito garante renda extra na Capital
- Economia - 19:16 Campo Grande teve queda no custo da cesta básica, aponta Dieese
- Economia - 18:56 Dívidas com a conta de luz podem ser negociadas na Campanha Nome Limpo
- Oportunidade - 18:35 Curso de Fitoterapia no Cras Vida Nova orienta sobre plantas medicinais
- Três Lagoas - 17:54 Idoso morre após ser atropeladoi por carreta em Três Lagoas
- Campo Grande - 17:53 Pitbull é resgatado em situação de abandono, ferido e magro no bairro Nova Lima